Escolher um seguro para carros que caiba no bolso do consumidor é cada vez mais difícil. No caso do condutor jovem e morador de uma região mais distante do centro, o valor pesa ainda mais.
Segundo a pesquisa, um condutor com 20 anos chega a pagar 129% mais pela proteção do que um motorista de 40 anos. A região também influencia na cotação do serviço. É o caso dos moradores de São Mateus, bairro líder nas estatísticas de roubos na capital paulista, localizado a cerca de 20 km do centro, que desembolsam um valor 61% superior em relação aos residentes da Vila Mariana. O levantamento ainda apontou que na comparação entre os sexos, o seguro dos homens saem 12% mais caro que as mulheres.
Para oferecer uma alternativa mais econômica, a BemMaisSeguro.com disponibiliza o Seguro Auto, serviço sem necessidade de análise do perfil do condutor. O preço da proteção só leva em conta o modelo e ano do veículo e pode ser adquirido pela internet a partir de R$ 69 por mês. O seguro básico protege contra roubo e furto, e podem ser contratadas coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas. “Nossa intenção é não deixar o consumidor sujeito a tantas variáveis que encarecem o valor final do seguro e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço de qualidade e indispensável”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.
A corretora usou como referência uma cobertura básica cotada por um morador da Vila Mariana, com 30 anos, proprietário de um Palio (1.0/2015) zero-quilômetro. A metodologia ainda considerou que o condutor conta com garagem em casa, percorre diariamente 20 km para trabalhar e estaciona o seu veículo na rua.