quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Curso de mecânica para mulheres é sucesso por todo Brasil

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil ofereceu o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). Acompanhamos na Concessionária Meira Lins, em Recife, a participação das mulheres para saber mais sobre mecânica.

Em cerca de 110 concessionárias da Rede Volkswagen, esse sábado ficará marcado como o primeiro passo para conhecer mais sobre o automóvel, seu desenvolvimento, tecnologias e funcionamento. Através do Curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres), a Volkswagen realizou uma homenagem mais técnica para as mulheres que buscam conhecer mais sobre o automóvel. Ao todo foram disponibilizadas mais de 2.800 vagas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção.

Entre os exemplos temos “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”.

O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

- Publicidade -

Durante o curso, as mulheres visitaram a oficina mecânica e conheceram peças de veículos. As alunas também receberam de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil