quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Passat é eleito “Carro do Ano 2015” na Europa

O importante prêmio europeu vai para a oitava geração do best-seller – O “Carro do Ano 2015” europeu é um Volkswagen: o novo Passat ganhou o importante prêmio, atribuído todos os anos pelo júri internacional do concurso “Car of the Year”. O vencedor foi anunciado hoje, no Salão Internacional de Genebra, na Suíça. O evento segue até dia 15.

- Publicidade -

“Estamos extremamente orgulhosos por esta conquista”, explicou o Prof. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, na cerimônia de entrega dos prêmios em Genebra. “Com o novo Passat, mais uma vez conseguimos desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. Essa honraria é uma tremenda confirmação da qualidade do nosso trabalho. O novo Passat mostra que a marca Volkswagen tem as respostas certas para os desafios de nosso tempo.”

Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho Administrativo da Marca Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, recebeu o prêmio do novo Passat: “Estamos extremamente contentes e honrados com o título de ‘Carro do Ano 2015’. Este prêmio tem um significado especial para nós, pois é atribuído por jornalistas especializados internacionais. Além disso, o prêmio é altamente conceituado por nossos clientes.”

- Publicidade -

Um dos títulos mais antigos e conhecidos na Europa, o “Car of the Year” tem homenageado os melhores lançamentos da indústria do automóvel todos os anos, desde 1964. O júri, que reúne 58 jornalistas europeus de 22 países, escolheu sete candidatos antes de chegar à decisão final. Nos meses precedentes, esses candidatos passaram por testes detalhados, comparações e avaliações baseadas em critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica.

Na 52ª edição do tradicional concurso, o novo Passat triunfou com ampla margem sobre seus seis rivais na escolha final, com 340 pontos no total. Dois modelos atuais da Volkswagen também receberam o mesmo prêmio em anos recentes: o Polo, em 2010, e o Golf, em 2013. Além do “Golden Steering Wheel 2014” (Volante de Ouro 2014) e o “Auto Trophy 2014”, o título de “Carro do Ano” foi precedido por vários prêmios na Alemanha e no exterior.

O novo Passat, em todas as suas versões, é um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, é uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe.

- Publicidade -

Graças a avançados métodos de engenharia, foi possível introduzir no modelo um design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro). Apesar do comprimento interno inalterado, o novo Passat cresceu consideravelmente.

Ao mesmo tempo, as últimas tecnologias foram agregadas ao carro. Elas incluem sistemas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) – um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito).

O novo Passat é oferecido com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv (206 kW) 280 cv.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança