Mercedes-Benz

Novo Versa, agora brasileiro, ganha motorização 1.0 litro três cilindros

- Scania 65 anos

A Nissan busca ampliar a relação de ser a marca japonesa mais brasileira, e para isso tem investido no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, na produção de veículos com DNA japonês, mas com fabricação nacional. Assim foi com o New March e agora é a vez do Novo Versa, modelo que foi destaque na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

A previsão de chegada na rede de concessionárias da marca é no início de abril. O Novo Versa traz renovação no design interno e externo, mais equipamentos de conectividade, conforto e segurança, além de um novo motor de 3 cilindros 1.0 12V, que amplia a gama em conjunto com o propulsor de quatro cilindros 1.6 16V. O sedã compacto japonês chega com preços entre R$ 41.990 e R$ 54.990.

O Nissan Novo Versa reforça as características reconhecidas e aprovadas em seu antecessor – que teve mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil e 1,3 milhão em todo o mundo – como o DNA japonês de fabricação, a qualidade, o desempenho, os melhores preços de manutenção, os três anos de garantia e o elogiado amplo espaço interno.

“O Nissan Novo Versa é um projeto moderno e global”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil. “Traz muitas novidades em tecnologia e conectividade, refinamento, além do novo motor de três cilindros 1.0 12V e da nova versão topo de linha, que nos ajudarão a ampliar a base de clientes do modelo”, completa. O sedã agora passa a ser oferecido em cinco versões: 1.0, 1.0 S, 1.6 SV, 1.6 SL e 1.6 Unique.

Mudança no design – A primeira impressão é que o Versa já é conhecido, sim, mas a área de design da Nissan promoveu mudanças para tornar ainda mais atrativo o modelo. Ele recebe a assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores, como o Sentra e o Altima.

A frente está mais encorpada e ancorada pelo novo formato de bumerangue dos faróis, que cresceram, e a grade cromada (de série desde a versão de entrada da linha), que valoriza o novo design.

Os faróis de neblina (para a versão 1.6 Unique) e o para-choque traseiro foram reestilizados também para ficarem mais angulares. A ideia dos designers foi dar ao modelo uma presença forte e mais contemporânea, mas sem descaracterizar suas qualidades principais, como espaço interno e robustez.

Outros elementos novos do estilo exterior incluem detalhes cromados nas maçanetas, na tampa do porta-malas e na moldura das janelas. A nova versão Unique conta ainda com o toque de classe dos retrovisores externos com as luzes indicadoras de direção incorporadas.

Espaço interno é o forte do Versa – Talvez apenas o Chevrolet Cobalt e Nissan Versa sejam tão generosos no espaço interno, mas o ganho nos demais itens, fazem do Versa uma opção mais moderna, eficiente e bonita.

Os bancos agora são em tecido, camurça ou couro, de acordo com a versão. O novo console apresenta a opção de acabamento Black Piano e as portas tem forração em tecido. Há detalhes cromados no botão do freio de estacionamento e maçanetas das portas e o volante pode ser forrado com couro.

Introduzido na linha do Nissan New March no ano passado, o sistema NissanConnect™ também passa a equipar o Novo Versa. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, trata-se de uma plataforma global da Nissan para a conectividade com aplicativos (apps) de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo.

Medindo 4,49 m de comprimento e 1,69 m de largura, o modelo tem entreeixos de 2,60 m, ou seja, na Nissan o Novo Versa não é um sedã derivado do New March, mas um carro com propósito próprio

As áreas internas têm dimensões incomuns para um carro compacto. Quem vai atrás tem 930 mm de espaço para cabeça; 1,32 m para ombros e 940 mm de espaço para pernas. O motorista tem ampla área também: 1,01 m para cabeça; 1,32 m para ombros e 1,06 m para pernas.

A direção com assistência elétrica (item de série em todas as versões de todos os carros de passeio da Nissan) ganhou nova calibração e permite modular o grau de assistência em função da situação, como manobras de estacionamento ou na condução na estrada, sem mencionar a menor manutenção por dispensar o uso de fluídos.

Outro item que privilegia o conforto no Nissan Novo Versa é o Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção dos bancos.

A abertura da tampa do tanque de combustível acontece por meio de uma alavanca no painel, item disponível desde a versão de entrada 1.0.

A partir da versão 1.6 SV, o sedã compacto tem a abertura interna da tampa do porta-malas como item de série e com tamanho maior que o da alavanca que abre o compartimento do motor para diferenciação de ambos.

Outro diferencial importante é o ajuste de altura da coluna de direção de série também desde a versão 1.0, item que ajuda o motorista a encontrar a melhor posição para dirigir em conjunto com o ajuste de altura do assento.

Também disponível a partir da versão de entrada, o alarme sonoro de advertência avisa quando a chave ficou no contato e também quando as luzes dos faróis permaneceram acesas após se desligar o carro, facilidade não encontrada em muitos outros modelos do segmento.

Atenção especial também foi dada ao painel com o quadro de instrumentos Fine Vision (a partir da versão 1.6 S) que possui alto grau de nitidez dos números, luz branca e acabamento de luxo, com textura em torno dos mostradores.

Quando o assunto é acessibilidade o Versa merece destaque. Os ângulos de abertura das portas que, junto com o teto elevado, permitem cômodo acesso ao interior, sem apertos ou esbarrões em partes do carro. A visibilidade para o motorista é favorecida com o amplo para-brisa e pelas colunas “A” mais finas – mas não menos resistentes -, que facilitam as manobras e aumentam a sensação de confiança durante a condução.

O porta-malas comporta 460 litros (VDA) para oferecer ampla área para a acomodação de objetos e bagagens da família. Outro ponto pensado foi o design focado na área utilizável, com tudo considerado para aperfeiçoar o espaço: dos braços da tampa até as paredes do compartimento. Com a opção do rebatimento do encosto do banco traseiro (a partir da versão SL), o modelo tem maior versatilidade para o transporte de objetos.

O conforto proporcionado pelo espaço interno e soluções de engenharia é ampliado com itens que facilitam a vida dos ocupantes. Para carregar os objetos do dia a dia, o Nissan Novo Versa tem console longitudinal entre os bancos dianteiros com três porta-copos (quatro nas versões 1.6), sendo dois dianteiros (três nas 1.6), um traseiro e dois porta-garrafas dianteiros.

Interior conectado – Seguindo a tendência do New March, o Novo Versa conta com novidades tecnológicas e de conectividade presentes em sua lista de equipamentos.

O modelo possui comandos de som e do sistema Bluetooth® Streaming (para telefone e arquivos de áudio digitais) no volante; ar-condicionado digital; sistema de navegação por GPS integrado ao painel; plataforma NissanConnect™ de interatividade com aplicativos de smarthphones e câmera traseira. O sistema de áudio tem rádio, CD player com funções para MP3, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/ iPod, conector USB e quatro alto-falantes.

Para acompanhar o ritmo da cidade e do mundo sem fios para se comunicar, o Nissan Novo Versa traz um sistema multimídia (disponível na versão 1.6 Unique) com tela de 5.8 polegadas sensível ao toque e comandos de voz em português. Nela é possível consultar todas as informações de áudio e do telefone celular e também se conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3. Ainda mostra as informações do sistema de navegação por satélite (GPS), dos apps do NissanConnect™ e as imagens captadas pela câmera de ré.

Outro requinte do Nissan Novo Versa está na oferta do ar-condicionado digital automático inteligente, que permite a escolha da temperatura desejada para que o sistema se adapte. Caso sejam selecionados 22º, por exemplo, o ambiente interno ficará assim mesmo se o carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, já que um sensor instalado na parte mais baixa do para-choque identifica a temperatura externa para que a troca de ar seja calibrada e o habitáculo fique como escolhido.

O novo volante multifuncional, mesmo utilizado no Sentra, possui regulagem de altura na coluna e concentra os controles de áudio e da função viva-voz para o telefone. Com o Bluetooth® Streaming é possível sincronizar a agenda telefônica e os arquivos de música digital com o sistema de áudio do carro para ampliar as opções de diversão durante a condução, sem a necessidade de utilizar cabos para a conexão com os aparelhos.

E a câmera traseira (instalada na parte interna da alça de abertura do portamalas) traz mais segurança e comodidade, pois dá mais confiança ao motorista ao melhorar a visibilidade, ajudando a evitar colisões com objetos ou pessoas não identificados pelo retrovisor no momento das manobras de ré. E, em conjunto com a direção elétrica progressiva, deixa a tarefa de estacionar muito mais fácil.

Uma novidade na segurança é a oferta de pontos de ancoragem para cadeiras infantis. A versão Unique conta tanto com o sistema europeu (Isofix) quanto com o norte-americano (LATCH), que prende a cadeirinha por alças na base e pelo topo. Assim como o Isofix, torna a instalação do assento mais prática e fornece mais segurança que o uso do cinto de segurança para prender o assento infantil. Essa versão também conta com cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis de três pontos (também disponível na 1.6 SL).

Mecânica Online – Com objetivo de tornar mais ampla e acessível a linha do Novo Versa, a Nissan introduz a opção do motor de 3 cilindros, 1,0 litro e 12 válvulas, o mesmo que passa a equipar também o New March.

Derivado do motor HR12, de 1,2 litro, utilizado pela marca em vários países, o HR10 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro pela engenharia da empresa no Brasil e no Japão.

Produzido na fábrica de motores do Complexo Industrial da Nissan de Resende (RJ) seguindo os padrões de qualidade da marca, o propulsor é compacto e leve graças a um numero reduzido de peças em movimento em relação com um motor de quatro cilindros, e ao uso do alumínio para o bloco e o cabeçote (dotado de variador na admissão).

O motor HR10 utiliza componentes de baixo atrito e muitas peças foram nacionalizadas e preparadas para a utilização de etanol. O material das camisas dos cilindros, por exemplo, foi desenvolvido para uma taxa de compressão de 11,2: 1, mais próxima do ideal para o uso do combustível vegetal.

O volante e a polia de amortecimento foram balanceados com contrapesos externos para reduzir as vibrações características dos motores de três cilindros. Além disso, o isolamento acústico foi reforçado. E a calibração foi trabalhada para a gasolina brasileira (E22), etanol (E100) ou a mistura dos dois em qualquer proporção.

O mapeamento da central eletrônica (ECU) foi pensado para privilegiar a disponibilidade do torque em baixas e médias rotações, proporcionando uma melhor dirigibilidade nas situações de condução cotidiana, sem comprometer o consumo de combustível.

O novo motor traz tecnologias que a Nissan utiliza em seus carros e que fazem a diferença para o cliente na hora da manutenção. Entre elas está o uso de corrente no lugar de correia para sincronização do virabrequim com as árvores do comando, solução que amplia o prazo de manutenção do equipamento para acima de 100 mil km, o dobro do normal para as correias.

As velas têm eletrodos de platina, substituídas também a cada 100 mil km. Com essas duas soluções, o proprietário tem a certeza de maior durabilidade do motor e menor custo de manutenção. Produção local, tecnologia e qualidade japonesa dão maior tranquilidade aos clientes.

O resultado é um motor com 77 cavalos de potência, tanto com gasolina quanto com etanol, e 10 kgfm de torque, que oferece bom desempenho ao sedã, já que a maior parte do seu torque está disponível em baixas e médias rotações. Pesando 1.056 kg na versão mais completa (1.0 S), o Nissan Novo Versa três cilindros tem boa relação peso-potência, de 13,5 kg/cv, pois pesa apenas 92 quilos a mais que o New March SV 1.0 12V, a opção mais completa do hatch com este motor.

Outra tecnologia empregada no motor de três cilindros é o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System) de variação de abertura das válvulas por meio de variador de fase. Ele faz com que a admissão seja otimizada em função da rotação do motor, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e redução das emissões de poluentes. O diferencial foi alongado para melhorar o funcionamento do motor.

O HR10 1.0 12V foi desenvolvido para que o consumo de combustível seja tão bom quanto seu desempenho. Isso foi comprovado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. Com esse novo propulsor, o Nissan Novo Versa foi reconhecido com a nota máxima (“A“) na sua categoria e também no ranking geral. O modelo da Nissan destacou-se entre todos os concorrentes da categoria na média obtida em estrada, com gasolina, ao obter a melhor marca, com 15,2 km/l (10,4 km/l com etanol). No ciclo urbano faz 8,5 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina).

Além disso, o novo motor de três cilindros atende à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L6), em vigor desde 1º de janeiro no Brasil, que estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos e tecnologias mais sofisticadas em 100% dos motores de ciclo Otto.

O sistema Flex Start® Bosch, que elimina o tanque auxiliar da partida a frio em todas as versões (também disponível para o motor 1.6) é uma dessas soluções que contribuíram para o modelo atingir as novas marcas. Esse avançado sistema traz muito conforto, pois dispensa o abastecimento do recipiente auxiliar com gasolina.

O Flex Start® Bosch conta com gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor, permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando está abastecido com 100% de etanol.

O sistema, disponível também no motor 2.0 16V do sedã médio Novo Sentra, conta com velas aquecedoras na galeria do combustível (de ferro), acima dos bicos injetores, que elevam a temperatura do etanol em câmaras independentes.

A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a potência enviada às velas, acionando individualmente cada uma para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Assim, o combustível é injetado de forma pulverizada e não liquefeita, melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas temperaturas.

Além de tornar mais eficiente a partida a frio em carros abastecidos com proporção maior de etanol, a tecnologia Flex Start® Bosch colabora na redução das emissões de poluentes. Afinal, é no momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.

Rodamos com a versão 1.0 e o motor é justo. Considere que nosso teste foi em área plana e apenas o motorista e passageiro. O Versa com essa motorização é totalmente direcionado para uso urbano, principalmente quando consideramos a versatilidade de acesso ao espaço que o modelo oferece.

O outro motor da linha do Nissan Novo Versa, denominado HR16, também de alumínio e bicombustível, desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e entrega um torque de 15,1 kgfm a 4 mil rpm, com qualquer um dos dois combustíveis.

É semelhante aos que equipam modelos da Nissan em diversos mercados, entre eles o norte-americano, e um dos mais modernos do segmento no Brasil. Também produzido em Resende – 100% dos motores do Novo Versa são brasileiros –, conta com os sistemas Flex Start® Bosch e CVVTCS.

O motor HR16 é outro que obteve nota “A” no Inmetro na categoria e no ranking geral. O consumo urbano atinge 8,6 km/l, com etanol, e 12,4 km/l, com gasolina. Na estrada, o sedã compacto da Nissan faz 10,2 km/l, com etanol, e de 14,8 km/l, com gasolina. Assim como o 1.0 12V de três cilindros, o bom rendimento em consumo pode ser atribuído também à eficiente relação peso-potência do modelo (9,8 kg/cv na versão Unique).

O sistema de suspensões do Nissan Novo Versa é independente tipo McPherson com barra estabilizadora na frente e, na traseira, traz eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais. Desta forma, o modelo oferece estabilidade, firmeza e conforto para enfrentar os pavimentos brasileiros.

Os freios, dianteiros com discos ventilados de 260 mm de diâmetro e traseiros com tambores de 203 mm, têm sistema ABS de 9ª geração que trabalha em conjunto com o controle eletrônico de frenagem (EBD) e o sistema de assistência de frenagem (BAS) para tornar a condução e a parada do carro muito mais segura.

Eles calculam a velocidade e a força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.

O Nissan Novo Versa conta com rodas de liga leve aro 16 na versão topo de linha, a Unique. Elas são calçadas com pneus Continental ContiPower 195/55 R16. Da versão de entrada até a 1.6 SL, as rodas são aro 15 com pneus Continental ContiPower 185/65 R15 (de aço na 1.0 e 1.6 SV e de alumínio na 1.0 S e 1.6 SL).

Acessórios – O Nissan Novo Versa conta com uma ampla linha de acessórios originais.

São eles: aerofólio na tampa porta-malas; sensor de estacionamento com display; automatizador de vidros; frisos para portas na cor do carro com logotipo “VERSA” cromado, ponteiras de escapamento cromada e oval; alarme volumétrico (com sensores que de presença que complementam o original perimétrico); protetor de cárter; tapetes de borracha e carpete personalizados; trava antifurto de estepe; rádio CD Player 2-DIN Kenwood com Bluetooth®; rádios CD Player 1-DIN Kenwood ou Pioneer; central multimídia Caska; alto-falantes; defletores de chuva (calhas); kit farol de neblina; tapete de porta-malas e adesivo protetor de para-choques.

Com o Novo Versa, a Nissan lança pela primeira vez os exclusivos protetores para para-choque e o tapete de proteção de borracha personalizado para porta-malas. Esses itens foram desenvolvidos baseados em pesquisas com consumidores interessados em personalizar e proteger ainda mais o carro.

Em relação ao protetor de cárter, por exemplo, este foi desenvolvido pela Engenharia da Nissan para ser mais resistente e não produzir vibrações enquanto o veículo está em movimento. A solução adotada foi a adição de mais um braço na peça, que conta com cinco no total, um a mais do que normalmente é oferecido pelo mercado.

Os automatizadores de vidros elétricos instalados como acessório trazem o recurso antiesmagamento. Caso uma pessoa coloque a mão enquanto o vidro está sendo fechado, a peça automaticamente interrompe sua trajetória e retorna, evitando acidentes.

O menor custo de manutenção do segmento – O comprador do novo sedã compacto terá direito aos benefícios do “Compromisso Novo Versa”, que inclui revisões periódicas com preços transparentes e válidos para todo o país; três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24h gratuita por dois anos.

O primeiro pilar deste pacote é a garantia de fábrica, um dos quesitos mais valorizados pelo consumidor: três anos sem limite de quilometragem. A proposta de deixar o proprietário despreocupado também oferece mão-deobra grátis na primeira e, agora, também na segunda revisão. Nas demais revisões a mão de obra está inclusa no preço.

A exemplo do que ocorre desde o lançamento do March e Versa anteriores, as revisões obrigatórias (a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro) têm valores fechados para que o proprietário saiba desde a hora da compra quanto gastará, e serão os mesmos nas 164 concessionárias Nissan de todo o País. Para valorizar ainda mais o custo-benefício neste item, a Nissan irá garantir para o Novo Versa o menor custo do segmento no pacote de todas as revisões até os 60 mil quilômetros: R$ 1.854.image003

O outro destaque é o serviço de assistência 24h Nissan Way Assistance. O cliente poderá utilizá-lo por dois anos sem custos. O Nissan Way Assistance atende 24 horas casos de pane, colisão, furto ou pneu furado. Além disso, oferece conserto no local ou reboque, dependendo da necessidade. De acordo com o local no qual ocorrer o inconveniente, a Nissan oferecerá guincho ou até quatro dias de hospedagem grátis. E, se for o caso, um carro reserva gratuitamente por quatro dias.

Primeiras impressões – O Novo Versa é uma proposta justa da Nissan. Não espere toda dinâmica e desempenho em um sedã 1.0 três cilindros. O motor funciona no limite justo para sua proposta. Ainda assim, o modelo é mais pesado (1056,2 kg x 1022 kg) que seu último concorrente lançado no mercado nacional, a versão sedã do Novo Ka (o Ka+). Sua relação peso potência também é pior, são 13,72 kg/cv no Novo Versa, enquanto no Novo Ka temos 12,02 kg/cv.

O acabamento na versão 1.0 passa distante do requinte oferecido nas versões 1.6 e principalmente na Unique. Muito plástico e nada de cromado. Até mesmo o indicador de porta destravada não fica tão visível, por exemplo, com alguma marca em cor. É tudo em plástico, toda lateral da porta. Para abrir a porta é preciso destravar por meio de uma peça no interior da alavanca de abertura. Não adianta insistir, puxando duas ou mais vezes.

Ainda assim, o interior mesmo na versão de entrada 1.0 agrada na condução com o volante do Sentra e auxílio elétrico. O carro literalmente fica na mão, assim como os comandos.

Já a versão 1.6 mostra que a Nissan evolui muito rapidamente. O acabamento é bom, assim como os equipamentos disponibilizados. Os itens de tecnologia e conectividade são diferenciais da fabricante japonesa. Maior aplicação do cromado aumenta a sensação do requinte.

Como segundo modelo da Nissan a ser fabricado no Brasil, o Versa tem boa relação tamanho / espaço interno, design renovado, gama foi ampliada e o surgimento da versão Unique, com mais requinte e itens como ar condicionado digital e NissanConnect™ de série. A motorização também é nacional, melhorando o atendimento da marca no aspecto de pós-venda e qualquer necessidade de peças no futuro. A aplicação da tecnologia FlexStart permite maior versatilidade e redução nas emissões.

Se você está desejando a compra de um sedã vale a pena conhecer o Novo Versa. A estratégia da Nissan é boa, cada vez mais fortalecida em nosso mercado e mostrando seu comprometimento com o consumidor.

Versões e preços

1.0 (R$ 41.990)

Motor 3 cilindros, 1.0 12V com variador de fases (CVVTCS)  –  Direção elétrica progressiva  –  Airbag duplo  –  Bancos do motorista com tecnologia “Comfort Seat” e regulagem de altura  –  Freios com sistema antitravamento ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)  –  Três porta-copos (2 dianteiros, 1 traseiro, além de 2 portagarrafas dianteiros)  –  Computador de bordo  –  Abertura interna do tanque de combustível  –  Acabamento dos bancos em tecido  –  Tampa de combustível com abertura interna  –  Ar quente  –  Ar-condicionado  –  Conta-giros  –  Ajuste de altura da coluna da direção  –  Desembaçador do vidro traseiro com temporizador  –  Iluminação interna central  –  Para-sol com espelhos para motorista e passageiro  –  Retrovisores externos com regulagem elétrica  –  Tomada de 12V integrada ao console central  –  Vidros dianteiros elétricos com função “one touch down” para o motorista  –  Grade frontal com acabamento cromado  –  Rodas de aço aro 15 com calotas (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)  –  Retrovisores externos rebatíveis na cor do veículo  –  Alarme com acionamento por controle remoto  –  Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas  –  Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura  –  Apoios de cabeça traseiros (2)  –  Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor –  Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga  –  Cintos de segurança traseiros laterais retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos  –  Limpador de para-brisa com três velocidades com controle intermitente  –  Trava elétrica com acionamento por controle remoto  –  Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento  –  Antena de teto  –  Preparação para áudio com dois alto-falantes

1.0 S (R$ 44.990)

Todos da versão 1.0 acrescidos de:

–  Rádio CD Player com função RDS, entrada auxiliar para MP3 player/iPod, conector USB e quatro alto-falantes  –  Comando de áudio e telefone (conexão via Bluetooth® Streaming) com comandos no volante  –  Rodas de liga leve aro 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)     1.6 SV (R$ 46.490)

Todos da versão 1.0 S (menos rodas de liga) acrescidos de:

–  Abertura interna do porta-malas  –  Botão cromado da alavanca do freio de mão   –  Maçanetas internas cromadas  –  Alças de segurança no teto para o passageiro do banco dianteiro e passageiros traseiros  –  Painel de instrumentos “Fine Vision”  –  Rodas de aço 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15) com calotas  –  Spots de leitura para motorista e passageiro dianteiro  –  Quatro porta-copos (2 dianteiros, 2 traseiros, além de 2 porta-garrafas dianteiros)  –  Porta-malas com iluminação

1.6 SL (R$ 49.490)

Todos da versão 1.6 SV acrescidos de:

–  Acabamento dos bancos em camurça  –  Banco traseiro rebatível  –  Vidros traseiros com acionamento elétrico  –  Acabamento em prata na manopla  –  Moldura cromada nas janelas  –  Revestimento das portas em tecido –  Rodas de liga leve aro 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)  –  Cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis de três pontos

1.6 UNIQUE  (R$ 54.990)

Todos da versão 1.6 SL acrescidos de:

–  Acabamento Piano Black no painel central  –  Maçanetas externas e friso do porta-malas cromados  –  Ar-condicionado automático digital  –  Rádio CD Player com MP3 com display 5.8 polegadas colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e quatro alto-falantes  –  Câmera traseira com imagem integrada à tela do rádio  –  Sistema de navegação integrado ao painel com NissanConnect™  –  Rodas de liga leve de 16” com acabamento Inner Black (Pneus Continental ContiPower 195/55 R16)  –  Faróis de neblina com acabamento cromado  –  Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável  –  Pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Isofix e LATCH)  –  Revestimento do volante, manopla do câmbio, bancos e portas de couro  –  Retrovisores externos rebatíveis com luzes indicadoras integradas

Cores:

–  Preto Premium (sólida)  –  Branco Aspen (sólida)  –  Vermelho Malbec  –  Cinza Titanium  –  Cinza Magnum  –  Prata Classic.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
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