sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Nissan apresenta nova geração do sedã Maxima no Salão do Automóvel de Nova York

A Nissan tem como principal destaque durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que acontece até o dia 12 de abril, a nova geração do sedã grande Maxima.

Completamente renovado, o modelo traz a nova assinatura de design da marca japonesa com a frente “V-Motion”, faróis em forma de bumerangue e o teto estilo “flutuante”, exclusividade de design da Nissan.

O estilo marcante do Nissan Maxima 2016 foi criado por entusiastas da condução para amantes de carros. A nova geração não redefine apenas o icônico posicionamento de “carro esportivo de quatro portas” do Maxima, mas estabelece um novo padrão de estilo, desempenho e tecnologia no segmento de sedãs grandes.

O motor V6 3.5 (da família VQ) foi refeito com mais de 60% de peças novas em comparação com a geração anterior. Agora são 300 cavalos e potência específica de 85,7 cv/litro. O motor revisto ajuda o Nissan Maxima a atingir 15% a mais de economia de combustível e trabalha em conjunto com o a nova geração da transmissão CVT Xtronic.

Os recursos de tecnologia da nova geração do Nissan Maxima incluem a plataforma de conexão com aplicativos Nissan Connect; navegação por GPS e a rádio por satélite SiriusXM®, tudo reunido de forma simples e clara na tela sensível ao toque no painel.

No quesito segurança, há uma ampla gama de equipamentos como o Predictive Aviso de Colisão Frontal (PFCW), Intelligent Cruise Control (ICC), Forward Emergency Braking (FEB), Rear Cross Traffic Alert (CTA) e Blind Spot Warning (BSW).

Esses recursos estarão disponíveis nas versões inéditas SL, SR e Platinum. O Nissan Maxima também oferece o sistema Driver Attention Alert (DAA), que monitora os padrões de condução para ajudar a alertar o condutor sempre que ele estiver desatento ou com sono.

O novo Nissan Maxima será vendido nos Estados Unidos em cinco versões, incluindo as três novas. As vendas no mercado dos EUA começam no fim de junho.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn