quinta-feira, 9 maio , 2024
28 C
Recife

Pesquisa revela os cinco principais motivos que levam os profissionais a pedir demissão

Levantamento da Michael Page elenca as principais razões que fazem os colaboradores deixarem o trabalho – Estagnação ou uma nova oportunidade na carreira são os principais motivos para os profissionais pedirem demissão no trabalho. É o que revela pesquisa da Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gerência, realizada com 1000 executivos no país, entre janeiro e março deste ano.

- Publicidade -

De acordo com os dados do levantamento, uma nova oportunidade de trabalho é citado por 22% do entrevistados na pesquisa como principal razão para o pedido de demissão. Sentir-se estagnado e desestimulado são as razões de 17% e 15%, respectivamente, dos consultados. Já insatisfação salarial e baixa qualidade de vida, ambos, são citados por 8% dos profissionais.

Para Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page, mesmo com momento delicado da economia e do mercado de trabalho, ainda há movimentações pontuais dos profissionais o que acaba gerando os pedidos de demissão. ”Nessa hora, quando o profissional tomou a decisão, ele deve conversar primeiramente com o chefe e expor suas razões que culminaram no pedido de desligamento. É sempre importante sair pela porta da frente”, alerta Rocha.

Principais motivos de demissão:

1. Nova oportunidade de trabalho

- Publicidade -

2. Estagnação

3. Desestimulado

4. Baixa qualidade de vida

5. Insatisfação salarial

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais