sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen apresenta quatro novas versões do Fusca no Salão de Nova York

A Volkswagen está apresentando quatro novas versões do legendário Fusca no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que abre as portas ao público nesta sexta-feira 3 de abril e vai até o dia 12. Além dos dois novos cupês e dois conversíveis, o novo Golf Alltrack também celebra sua estreia no mercado americano.

- Publicidade -

A linha Fusca se expande ainda mais, proporcionando uma antevisão de possíveis novas versões nos quatro carros conceito exibidos na mostra. A cor azul é protagonista no conceito Beetle Cabriolet Denim, em que a carroceria na cor “Stonewashed Blue Metallic” e a capota de tecido azul escuro com textura especial fazem referência ao jeans.

O conceito Beetle Wave na cor “Laranja Habanero Metálico” reflete o espírito americano presente nas praias das costas Leste e Oeste dos Estados Unidos. Esse espírito também se expressa no interior do conversível: padrões de tecidos das décadas de 1950 e 1960 influenciaram o design dos painéis centrais dos bancos e o carro traz também um painel de madeira autêntica, com estilo tradicional inspirado nas pranchas de surfe.

- Publicidade -

Aqueles que aspiram algo muito especial irão encontrar a opção ideal no Beetle Pink Edition, um carro criado para pessoas atentas ao estilo em todo o mundo. Acessórios cor de rosa podem ser encontrados entre as etiquetas mais exclusivas de Manhattan e outras grandes cidades do mundo – só estava faltando um carro. A Volkswagen atende a essa demanda com um cupê “Pink Metallic”. Essa cor contrasta com elementos externos e internos em preto, cromo e alumínio.

O Beetle R-Line Concept 1 se destaca claramente pela esportividade. Ele é impulsionado pelo motor 2.0 TSI que gera potência de 220 cv (162 kW) e harmoniza perfeitamente com o design do carro. Essa versão do Fusca, pintada em “Branco Orix Perolizado”, chama a atenção por seus para-choques independentes e painéis envolventes da carroceria em preto com alto brilho, um difusor também em preto e um grande defletor de ar traseiro. A impressão esportiva do carro se manifesta também no interior, com bancos esportivos tipo concha e elementos com aparência de couro e fibra de carbono.

Golf Alltrack – O novo Golf Alltrack é um genuíno criador de tendências na série de modelos de station wagons. Além de proporcionar a versatilidade adicional do Golf SportWagen, ele também oferece maior distância livre do solo, molduras nas caixas de rodas, saias laterais salientes, proteção para a parte inferior da carroceria e numerosos outros itens de acabamento internos e externos.

- Publicidade -

O Golf Alltrack é equipado com o sistema 4MOTION de tração integral permanente e um perfil de condução off road. Seu motor é o 1.8 TSI com 170 cv (125 kW), que pode ser combinado tanto a um câmbio manual de seis marchas quanto à transmissão DSG de dupla embreagem, também com seis velocidades.

Na Europa, o Golf Alltrack também será oferecido com três diferentes motores TDI (diesel), cobrindo uma faixa de potência entre 110 cv (81 kW) e 184 cv (135 kW).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança