quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Mulheres preferem carros altos

Conforto, segurança e bom espaço interno também são itens obrigatórios para elas – Amanhã  é comemorado o Dia das Mães e, assim como nos veículos, há as mães esportivas, aventureiras e modernas. De olho no gosto das motoristas brasileiras, as montadoras buscam cada vez mais agradar este público.

Se antes elas esperavam pelos homens na hora de comprar um veículo, hoje assumem a frente. “Quando o carro é para a família, nós passamos a ter poder de influência muito grande na hora de fechar um negócio”, explica Magali Giocondo, diretora executiva do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal – SINCODIV-DF.

- Publicidade -

“Compramos um carro olhando, primeiro, para o interior. A beleza exterior também importa, mas existem outras prioridades. Precisamos nos sentir confortáveis e familiarizadas dentro de um carro. O número de porta objetos e até espelhos nos parasóis influenciam na hora da compra. Além disso, estamos atentas à segurança que os veículos oferecem”, explica Magali.

No entanto, as mulheres não se encantam apenas com o que está ao alcance dos olhos. A posição elevada ao dirigir, o conforto, economia, espaço interno e preço das revisões também fazem parte do pacote que elas exigem na hora de renovar a garagem de casa.

Não por acaso, hatches compactos que cumprem esse quesito, como Volkswagen Fox, Renault Sandero e Citroën C3, também são bem aceitos por elas.

- Publicidade -

“A maioria de nós não quer um carro cor-de-rosa e cheio de enfeites. As mulheres procuram um carro ‘parceiro’, que seja sinônimo de liberdade e autonomia, e que nos auxilie nas tarefas do dia a dia. Os tempos mudaram e a mulher evoluiu. Nós temos mais visibilidade e estamos sempre atentas às futuras necessidades que o veículo possa vir a apresentar”, ressalta a diretora.

Confira os detalhes que mais atraem as mulheres:

Design: desenhos com formas arredondadas fazem muito sucesso. Os estilos aventureiros também costumam habitar a garagem delas: o modelo robusto faz com que elas se sintam mais imponentes no trânsito;

- Publicidade -

Posição de dirigir: a posição de dirigir mais elevada é um dos principais fatores que levam as mulheres a escolher as minivans e os monovolumes;

Praticidade
: elas adoram carregar vários tipos de objetos. Nesta hora a praticidade entra em ação. Os porta-trecos, mesinhas ao estilo avião para os bancos de trás e demais mimos conquistam os corações delas;

Conforto: exigentes, as mulheres não abrem mão do conforto como um dos principais fatores na hora de levar um veículo para casa.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão