quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Nova versão BlackMotion é destaque entre custo e benefícios no Novo Bravo

E esse é o novo Bravo? Mas ele não havia saído de linha? Não. Com certeza não era leitor do Mecânica Online, mas passou a ser ao conhecer de pJunto também é oferecida a câmera de ré, conteúdos disponíveis para todas as versões do Novo Bravo 2016.

A Fiat usa no Bravo a mesma fórmula da versão especial BlackMotion 1.8 16V já aplicada em outro modelo da marca, que chega recheada com itens que agregam mais qualidade e funcionalidade ao veículo. São conteúdos exclusivos de série, que valorizam o requinte e o conforto, atendendo aos clientes mais exigentes.

- Publicidade -

Com o interior todo em preto e bancos em couro, o Bravo BlackMotion conta com o Uconnect Nav de série, oferecendo um excelente sistema de navegação ao motorista. Para passar ainda mais conforto a bordo, ar condicionado automático digital Dualtemp e tapetes luxuosos em carpete.

Externamente, sua caracterização exclusiva leva a uma personalidade forte e ao mesmo tempo sofisticada:

✓ Rodas de liga de 17”;

- Publicidade -

✓ Faróis escurecidos;

✓ Minissais laterais;

✓ Ponteiras duplas de escapamento cromadas;

- Publicidade -

✓ Entradas de ar, retrovisores e spoilers com acabamento preto ônix;

✓ Barras frontais com acabamento cromo Dark;

✓ Faixas laterais e soleira da porta com o logo BlackMotion.

Para completar o seu pacote de conteúdos, o Bravo BlackMotion vem equipado ainda de série com suspensões com acerto esportivo, calibradas para maior desempenho e pilotagem mais precisa, além de sensor de estacionamento.

O comportamento do Bravo foi muito bom, tanto na cidade, quanto na estrada. Na carroceria, de 4.373 mm de comprimento, podemos observar novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque, spoiler e até novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada uma das versões.

Visto de frente, a nova grade de ar, agora reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina, se sobressaem e destacam uma personalidade mais forte.

O novo conjunto traseiro apresenta um para-choque redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para completar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira. É importante o motorista atentar na hora das manobras, pois em alguns momentos o ponto cego na manobra do veículo pode colocar em risco. Por isso mesmo, o Bravo é dotado de sensores não apenas na traseira, mas também na dianteira.

Internamente o modelo apresenta nova iluminação branca presente nos comandos internos, além de uma nova grafia no quadro de instrumentos. Ele vem de série em todas as suas versões com apóia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E, dependendo da versão e acabamento, traz ainda novos bancos, que apresentam novas costuras.

Tecnologias – O sistema mundial Uconnect™ do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM.

Ele é internacionalmente reconhecido pelo alto nível de conectividade e facilidade de uso. No Fiat Bravo 2016 o Uconnect™ Touch vem de série em todas as versões.

Esta nova central multimídia aumenta a conectividade de maneira muito intuitiva e agradável, permitindo total integração com o carro. Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional. Ou, se preferir, basta usar o visor LCD touchscreen multicolorido de 5” para acessar todas as funções.

Tudo sempre fácil de operar e ao alcance da mão. O rádio acoplado ao Uconnect™ também evoluiu, garantindo uma das melhores faixas de conforto acústico da categoria, tanto nas condições de altas quanto nas de baixas frequências.

Entre as inúmeras funções da nova central multimídia podemos destacar:

✓ Reprodução de músicas por audio streamming;

✓ Bluetooth;

✓ Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;

✓ Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;

✓ Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).

O Novo Bravo oferece ainda a opção da central multimídia com o atualíssimo sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação.

O moderno sistema Uconnect™ Touch NAV oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos citar como exemplo:

✓ Planejamento de percurso;

✓ Comandos e orientações por voz;

✓ Gerenciamento de pontos de interesse;

✓ Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;

✓ Serviços de emergência;

✓ Personalização do menu;

✓ Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.

Outro importante conteúdo que chega ao Novo Bravo é a Câmera de ré, que facilita muito as manobras utilizando o visor LCD do sistema multimídia UConnect™ Touch. Trabalhando em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, o sistema ainda emite avisos sonoros avisando ao condutor a aproximação de obstáculos.

Além disso, uma nova calibração no software de controle do ar condicionado digital garante uma diminuição de até 20% no tempo necessário para a redução da temperatura programada, melhorando ainda mais o conforto climático e a sensação de conforto dos passageiros nos modelos equipados com ar condicionado Dualtemp.

Talvez além dos diferenciais que a versão BlackMotion apresenta, é na relação custo-benefício que ele se destaca. Trazendo todos os itens da versão Sporting (teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, ponteira de escapamento duplo cromado, suspensão com acerto esportivo), por apenas mil reais a mais, o carro disponibiliza ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, sensor de estacionamento traseiro, suspensão com ajuste esportivo, ponteiras duplas cromadas, bancos em couro e a central multimídia Uconnect com navegação.

Opcionais:

– câmbio automatizado dualogic plus

– UConnect com sistema de navegação

Garantia – O Fiat Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de motor/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat. No site da Fiat encontramos o preço inicial do Bravo BlackMotion em R$ 70.300,00.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão