quarta-feira, 8 maio , 2024
28 C
Recife

Motores FPT Industrial se destacam em operações do segmento de construção no Brasil

Por sua excelência tecnológica, a FPT Industrial se destaca no segmento de construção, onde equipa motoniveladoras, pás carregadeiras, entre outras máquinas. Entre as diversas empresas do segmento, está a Nortmaq, especializada em terraplanagem e serviços de construção do Espírito Santo, que adotou em seu portfólio máquinas da New Holland Construction equipadas com motores FPT. Na decisão da empresa, pesou a qualidade tecnológica dos motores,  que permitem às empresas altas médias de horas trabalhadas por dia, baixos custos de manutenção e baixo consumo de diesel.

- Publicidade -

Os motores que equipam as máquinas da Nortmaq conquistaram a confiança de Ary José Gava Júnior, diretor comercial da empresa, prestadora de serviços de construção e terraplenagem de Linhares (ES): “São equipamentos de ponta e sempre são exigidos ao máximo. Nunca deixaram a desejar em nenhum momento”.

A empresa capixaba trabalha com motoniveladoras. “São equipamentos que realizam os mais variados serviços, desde a reconstrução e manutenção de estradas rurais, até a  construção de barragens e drenagens, além de terraplenagens em geral. A média diária de trabalho de cada máquina é de aproximadamente 10 horas, enquanto as distâncias percorridas variam de acordo com o tipo de serviço, chegando a até 25 quilômetros/dia”, acrescenta Ary.

De acordo com Gava Júnior, os motores da FPT Industrial trazem um ganho significativo de economia para o custo final na relação “litros/hora trabalhada”. “Nós já fazíamos treinamentos para reduzir os consumos de combustível, mas com a chegada de máquinas com motores FPT, o objetivo de atingir a excelência na operação ficou mais fácil de ser alcançado”, diz o diretor comercial da Nortmaq.

A presença da FPT nas máquinas de construção

- Publicidade -

Os motores N67 destinados à área de construção equipam entre outras máquinas, a motoniveladora da New Holland Construction. Com sistema de injeção de combustível tipo Common Rail, turbocompressor e intercooler, o N67 conta com 6,7 litros. Sua potência vai de  173 cv a 2.200 rpm, até  235 cv a 2.200 rpm, e torque de 795 Nm a 984 Nm @ 1.400 rpm. A combinação de seis cilindros e um volume deslocado de 6,7 l garantem ao N67  alto rendimento, combinando torque elevado, menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais