A Ford anunciou o lançamento de seis novos caminhões este ano, ampliando a sua linha de veículos comerciais para o mercado. O anúncio foi feito por Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, no evento que comemorou a produção de 400.000 caminhões na Fábrica de São Bernardo do Campo, SP, desde o início de operação da linha em 2001.
Entre os novos produtos estão caminhões automáticos, que oferecem mais conforto ao motorista, e um modelo com configuração 8×2.
Steven Armstrong destacou a visão global da Ford no negócio de caminhões, com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China.
A marca fez importantes investimentos no Brasil nos últimos anos, que incluíram o lançamento dos caminhões extrapesados, do Cargo 1119, do Cargo 1723 Kolector, do Cargo 2429 e dos modelos F-350 e F-4000 da nova Série F.
Esses lançamentos contribuíram para a Ford liderar os segmentos de caminhões semileves e leves e ganhar cerca de 6 pontos percentuais no mercado em 2015, aumentando a sua participação para o patamar de 19%. Foi a marca que mais cresceu no setor, apesar da queda geral de volumes da indústria.
O evento teve também a apresentação do novo diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, João Pimentel. Na Ford há 35 anos, o executivo ocupou diversas funções nas áreas de Desenvolvimento do Produto, Qualidade e Compras, da qual foi diretor.
João Pimentel destacou que assume o cargo em um momento de grandes desafios no mercado e que a Ford trabalha com uma visão de longo prazo, criando novas soluções para oferecer produtos com o melhor custo-benefício para os clientes.