sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Vídeo | Ao atingir marco de 400 mil caminhões fabricados sm SBC, Ford anuncia seis novos modelos

A Ford anunciou o lançamento de seis novos caminhões este ano, ampliando a sua linha de veículos comerciais para o mercado. O anúncio foi feito por Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, no evento que comemorou a produção de 400.000 caminhões na Fábrica de São Bernardo do Campo, SP,  desde o início de operação da linha em 2001.

- Publicidade -

Entre os novos produtos estão caminhões automáticos, que oferecem mais conforto ao motorista, e um modelo com configuração 8×2.

Steven Armstrong destacou a visão global da Ford no negócio de caminhões, com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China.

- Publicidade -

A marca fez importantes investimentos no Brasil nos últimos anos, que incluíram o lançamento dos caminhões extrapesados, do Cargo 1119, do Cargo 1723 Kolector, do Cargo 2429 e dos modelos F-350 e F-4000 da nova Série F.

Esses lançamentos contribuíram para a Ford liderar os segmentos de caminhões semileves e leves e ganhar cerca de 6 pontos percentuais no mercado em 2015, aumentando a sua participação para o patamar de 19%. Foi a marca que mais cresceu no setor, apesar da queda geral de volumes da indústria.

O evento teve também a apresentação do novo diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, João Pimentel. Na Ford há 35 anos, o executivo ocupou diversas funções nas áreas de Desenvolvimento do Produto, Qualidade e Compras, da qual foi diretor.

- Publicidade -

João Pimentel destacou que assume o cargo em um momento de grandes desafios no mercado e que a Ford trabalha com uma visão de longo prazo, criando novas soluções para oferecer produtos com o melhor custo-benefício para os clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança