terça-feira, 8 outubro , 2024
28 C
Recife

Volvo certifica técnicos especialistas em ônibus

A Volvo certificou 43 mecânicos especialistas em ônibus que atuam na rede de concessionárias da marca com o programa internacional Bus Key Technician (BKT).  Para receber a certificação eles passaram por uma série de testes teóricos e práticos, e por uma criteriosa avaliação que considerou desde a interpretação dos sintomas de falhas até diagnósticos avançados da eletrônica embarcada dos ônibus da marca.

“Para fazer frente à evolução tecnológica dos veículos é necessário investir permanentemente no desenvolvimento dos mecânicos, responsabilidade que compartilhamos com a rede de concessionários por meio dos centros de treinamentos e instrutores formados pela fábrica”, afirma Karen Wasman, gerente de Desenvolvimento de Competências do Grupo Volvo América Latina.

- Publicidade -

Antes da avaliação final, os técnicos participaram da caravana de treinamento técnico de ônibus que percorreu a rede de concessionárias da marca, em 2014. “O treinamento desenvolve o nosso raciocínio e nos ajuda a lidar com a pressão do dia a dia, quando o cliente está junto com a gente e quer ver o problema resolvido o mais rápido possível”, afirma Evanísio Wermann, técnico da Dipesul de Lageado, no Rio Grande do Sul.

Alexsander Silva, da Dipesul de Canoas, reforça a importância do treinamento. “Os testes e avaliações aumentam nosso conhecimento técnico e nos deixam mais seguros para atender aos clientes. O cliente de ônibus é exigente e curioso, conhece o veículo dele como a palma da mão e quer entender qual é o problema”, conta.

Ao todo, participaram do treinamento 105 mecânicos da rede de concessionárias Volvo e 72 participaram da certificação. A Volvo iniciou o programa de certificação Bus Key Technician, em 2012. As certificações são repetidas a cada ano e a recertificação a cada dois anos. Os treinamentos constantes dos técnicos que atuam na rede de concessionários da marca é uma estratégia da Volvo para melhorar cada vez mais o atendimento e a satisfação dos clientes da marca.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT