sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Michelin apresenta inovações em produtividade e serviços

Reforçando sua liderança na inovação de produtos e serviços, com foco na maximização da produtividade, redução de custo e minimização do impacto ambiental, a Michelin lança no mercado nacional os pneus MICHELIN XDR250 50/80 R57 e MICHELIN XTXL E4 / L4, que oferecem o que há de melhor em performance para os segmentos de mineração e de obras.

- Publicidade -

Outra novidade da Michelin é Oferta Total – uma solução completa para todo o ciclo de vida do pneu que permite ao cliente potencializar seu investimento. Na compra do pneu, o cliente receberá um bônus de recauchutagem e ainda garante uma destinação ambientalmente correta dos pneus fora de estrada.

MICHELIN XDR250 50/80 R57
Desenvolvido para caminhões rígidos de minas de superfícieSuperando as expectativas dos operadores de minas de superfície que querem aumentar sua produtividade constantemente, a Michelin apresenta o novo pneu MICHELIN XDR250.

Desenvolvido para transportar mais carga útil por viagem, que é um indicador de produtividade neste segmento. O lançamento foi desenvolvido em parceria com a Caterpillar e a Komatsu, para sua última geração de caminhões rígidos com capacidade de 250 Ton, que equipa os modelos CAT 793F e KOM 830E AC, respectivamente.

+ TKPH  – A maior produtividade do novo pneu MICHELIN XDR250 é obtida, devido à possibilidade de transportar mais carga, além de uma maior velocidade média sem comprometimento da sua vida útil.

Maior capacidade de carga: com uma capacidade de carga nominal de 67 toneladas, o MICHELIN XDR250 é a nova referência do mercado para caminhões de 250 Ton.

- Publicidade -

A capacidade de carga aumentou em 11,6% comparado ao MICHELIN XDR2 40.00 R 57. Este pneu é, de fato, o produto ideal para os operadores de minas de superfície que buscam obter o máximo de seus novos caminhões de 250 Ton.

Maior volume: o MICHELIN XDR250 possui mais 9,2% de volume interno comparado com o MICHELIN XDR2 40.00 R57. O novo pneu foi desenvolvido para ser utilizado nas novas gerações de caminhões de 250 Ton.

Temperatura de operação mais baixa: sua nova banda de rodagem, mais ventilada, incorpora blocos menores, com mais ranhuras, otimizando o fluxo de ar e o resfriamento.

Comparado com a oferta atual, o MICHELIN XDR250 pode apresentar uma temperatura de até – 8 °C, em condições operacionais similares. Isto permite ao pneu transportar mais carga, na mesma velocidade, ou aumentar a velocidade média de funcionamento.

O novo pneu MICHELIN XDR250 é compatível com MEMS (Michelin Earthmover Management System), cuja tecnologia permite a cada pneu transmitir dados em tempo real sobre condições de temperatura e pressão.

- Publicidade -

O novo pneu MICHELIN XDR250 já está disponível no mercado na dimensão:
50/80 R 57

MICHELIN XTXL E4 / L4

Desenvolvido para carregadeiras e transporte subterrâneo – Maior capacidade de carga, maior transferência de torque sem giro do pneu na roda, aumento de resistência a danos: com o novo pneu MICHELIN XTXL E4 / L4, que se destaca por sua polivalência, a Michelin supera todas as expectativas, oferecendo maior eficiência operacional.

LONGEVIDADE E PRODUTIVIDADE

O MICHELIN XTXL E4 / L4 possui a tecnologia B2 que reduz a possibilidade de que o pneu gire sobre a roda, por meio de uma nova arquitetura do talão que possui uma área de contato 30% maior, otimizando a distribuição dos esforços  com a roda, comparado à geração anterior de MICHELIN XLDD1.

Além disso, o lançamento possui cabos mais grossos, com um aumento de 40% de massa metálica e 50% de espessura dos flancos, assim como reforços estruturais que proporcionam 20% a mais de resistência às agressões na banda de rodagem.

O desenho dos seus flancos permite que o pneu esfrie mais rapidamente, enquanto que o centro da banda de rodagem maciço melhora a resistência a danos e a capacidade de tração.

Capaz de funcionar com pressões de até 116 psi, o MICHELIN XTXL possui estrutura reforçada graças à utilização de cabos três estrelas (***) de maior diâmetro e 30% mais resistentes a danos (comparados à geração anterior de pneus MICHELIN XLDD1),aumentando em até 20% a transferência de torque sem giro do pneu na roda.

A capacidade de carga do novo pneu é maior que a da gama anterior, podendo transportar até 32,5 toneladas (para a dimensão do pneu 35/65 R33).

 

O novo MICHELIN XTXL E4 / L4 será lançado no mercado ao final do terceiro trimestre de 2015 com os seguintes tamanhos:

. 26.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL

. 29.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL

. 35/65 R 33 XTXL E4**** L4*** TL

E4**** Transporte subterrâneo.

L4        *** Carregadeiras.

OFERTA TOTAL

A Michelin lança no mercado mais uma novidade: a Oferta Total. Trata-se de uma proposta inovadora, que vai muito além da venda de pneus, com a promessa de aproveitamento máximo da vida útil do produto, de forma a reduzir os custos operacionais do cliente, além da realização do descarte ambientalmente correto dos pneus. 

A iniciativa rentabiliza e protege o investimento do cliente por toda a vida útil do pneu, permitindo-o adquirir uma solução MICHELIN composta pelo pneu novo, serviço de recauchutagem e destinação ambientalmente correta do pneu, quando inservível.
Recauchutagem – Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin oferece um bônus de Recauchutagem com borracha Michelin na sua Rede Autorizada de Serviços. O objetivo é aproveitar todo o potencial que a carcaça MICHELIN oferece, e prolongar a vida útil do pneu, contribuindo para a rentabilidade e a produtividade do cliente.

Reciclagem – Os pneus adquiridos na Oferta Total também têm o seu descarte final e destinação ambientalmente correta garantidos. Os pneus Michelin ajudam no ganho de produtividade que nosso cliente necessita, e ao final de vida útil do pneu, nós daremos a solução para uma destinação final ambientalmente correta.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança