domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fabrice Cambolive é o novo Presidente da Renault do Brasil

Desde ontem, (04 de agosto), o executivo Fabrice Cambolive assumiu as operações da Renault no Brasil como Presidente, sucedendo e reportando-se a Olivier Murguet, que passa a se dedicar exclusivamente à função de Vice-Presidente Sênior e Presidente do Conselho da Região Américas, cargo que ocupa desde 1º de abril de 2015.

- Publicidade -

Fabrice Cambolive é diplomado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse e pela London Business School. Iniciou sua carreira na Renault Áustria, em 1995; dois anos mais tarde, foi promovido a Gerente de Vendas e Marketing da Região Europa (Alemanha, Áustria, Suíça) e, um ano depois, tornou-se Gerente de Distribuição e Planos de Ações de Marketing na Renault Espanha.

Em 1999, Fabrice Cambolive assumiu a Diretoria de Pós-Vendas na Renault-Nissan Suíça e, posteriormente, tornou-se Diretor Geral da divisão de distribuição Renault Retail Group na Suíça.

Em 2005, o executivo passou a ser Diretor de Marketing da Renault Alemanha e, em setembro de 2009, Gerente Geral da Renault Commercial Romania SRL, a divisão de vendas e pós-vendas da Romênia. De 2011 a 2015, ocupou a vice-presidência de vendas e marketing da Região Eurásia e Rússia.

Olivier Murguet, que esteve à frente da Presidência da Renault do Brasil desde 2012, formou-se pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School. Ingressou na Renault em 1990, na Divisão de Controladoria da Renault Portuguesa e, posteriormente, ocupou diferentes funções gerenciais na área Comercial, na França.

- Publicidade -

Em 1996, foi nomeado Diretor de Vendas da Renault do Brasil e, em 2001, tornou-se Diretor de Vendas e Rede na França. Depois, assumiu a Direção Geral da Renault Polônia em 2004 e, em 2008, virou Diretor Geral da Renault México.

Em 2010, foi nomeado Diretor Comercial da Região Américas. De 2012 a 2015 assumiu a função de Presidente da Renault do Brasil e, em abril de 2015, tornou-se Vice-Presidente Sênior e Presidente do Conselho da região Américas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança