domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Engetran lança engate removível exclusivo na Autonor 2015

A Engetran, marca do Grupo Cequent, lançará na Autonor 2015 – Feira De Tecnologia Automotiva do Nordeste, um novo engate removível de configuração 1 ¼ polegadas para modelos da linha leve e sedãs e é compatível com diversos acessórios automotivos.

- Publicidade -

O Engetran By Reese chega ao mercado com a expectativa de atendimento de vendas de veículos tradicionalmente só podiam usar os engates fixos e atualmente podem contar com a opção de engates removíveis, para sua comodidade.

“É um lançamento muito importante para o setor automotivo, pois geralmente os engates removíveis são focados em SUVs e Pick-ups. É uma inovação que trará mais opções ao mercado e principalmente ao consumidor”, ressalta Ligia Fagundes, Gerente de Marketing e Novos Negócios América do Sul da Cequent.

A princípio, o engate Engetran By Reese será lançado para instalação em cinco modelos: Honda Civic, Ford Focus, Fiat Strada, VW Gol e Chevrolet Cruze. Segundo Éder Rasso, gerente de engenharia de produtos da companhia, é compatível com racks de bicicleta, bagageiros, entre outros acessórios.

O engenheiro reforça que o engate é um acessório automotivo que exige homologação para ser comercializado, já que se trata de um produto de esforço e tração.

- Publicidade -

“Sua homologação é importante porque é justamente o que irá garantir que o produto resista à constante tração à qual é submetido e não colocará em risco os usuários ou terceiros durante a utilização do acessório”, finaliza.

A marca levará também a assinatura Reese, que é líder absoluta no mercado de varejo na América do Norte e possui uma extensa linha de produtos de extrema qualidade, que mantém a marca em posição de liderança em produtos de reboque e acessórios.

A Reese faz parte do grupo Cequent Performance Products e certamente contribuirá para a inovação no mercado brasileiro.

 Sobre a Cequent Performance Products, Inc.

A Cequent Performance Products, Inc. é a maior fabricante de produtos de reposição de reboques e carretas do setor. Cada produto é projetado e testado para atender os mais altos padrões do segmento.

- Publicidade -

A linha de produtos inclui engates para carreta específicos para veículos leves, controles elétricos de freio para carretas, engates da quinta roda, “goosenecks”, sistemas de distribuição de pesos, gerenciamento de carga, chicotes elétricos personalizados e padrão, macacos para carreta, engates e muito mais. As marcas incluem Engetran, Bulldog, Pro-Series, Fulton, entre outras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança