sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford convida para testar o Focus Fastback e vai sortear duas pessoas para dirigir em pistas famosas na Europa

A Ford  promove um programa especial de test-drive com o novo Focus Fastback. Testando o carro num distribuidor da marca, os participantes vão concorrer a uma experiência fantástica: conhecer a esportividade do novo carro nas famosas pistas europeias de Mônaco e Atlantic Road.

- Publicidade -

Apresentada  por duas pilotas famosas, a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez, destaques femininos do automobilismo mundial, a campanha terá uma sequência de vídeos no website da Ford e no YouTube. O primeiro filme (veja neste link) traz também o ator Gerard Butler que faz a apresentação das pilotas.

No primeiro filme, elas dirigem o Focus Fastback na charmosa pista do Principado de Mônaco e na deslumbrante Atlantic Ocean, com as paisagens maravilhosas sobre as ilhas do Mar da Noruega. Apresentam o roteiro da promoção que os dois sorteados, com um  acompanhante cada, vão visitar.

Test-drive

Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar num distribuidor Ford e realizar o test-drive até o dia 28 de outubro. As instruçoes e o regulamento da premiação estão no site: www.ford.com.br/fastbackdrive.

- Publicidade -

 “Um carro inovador merece ações surpreendentes, desde a campanha de publicidade como a ação para o público conhecer o Ford Focus Fastback. Por isso, criamos esse formato que permite testar o carro, mas também oferecer a chance aos participantes de ter uma experiência sem precedentes”, afirma Fernando Pfeiffer, gerente de Produto.

Focus Fastback

O astro da promoção é o Focus Fastback, um carro com características avançadas no segmento de médios. Introduz um conceito de esportividade com tecnologia nos chamados carros quatro portas.

Ele tem o motor Direct Flex 2.0 de 178 cv e câmbio automático sequencial de seis velocidades, vem com controle de estabilidade e torque em curvas, direção elétrica e suspensão independente nas quatro rodas de série.

O interior adota um formato “cockpit”, ou seja, envolvente para o motorista com os comandos à mão. A visibilidade é um ponto alto do veículo, além dos controles de segurança.

- Publicidade -

As rodas de liga leve de 17 polegadas e a traseira rápida são elementos que marcam o seu estilo. No modelo topo de linha, oferece sistema de estacionamento automático de segunda geração, assistente de frenagem autônomo e faróis bi-xenon adaptativos.

Rotas de sonho

O Principado de Mônaco, circuito de rua mais famoso da Fórmula 1, é um dos destinos da promoção do Ford Focus Fastback. Seu traçado é formado, nos dias de corrida, por um percurso de avenidas, ruas e túneis públicos na charmosa e elegante cidade.

A Atlantic Ocean Road, ou Rota do Atlântico, já foi eleita a melhor viagem de estrada do mundo e é considerada a construção norueguesa do século.  Com cerca de 8,3 quilômetros de comprimento, ela foi construída sobre várias pequenas ilhas e recifes, conectados por viadutos e oito pontes, sobre o Mar da Noruega. Proposta originalmente como uma linha ferroviária no início do século 20, a estrada foi aberta em 1989 e é preservada como patrimônio cultural.

Estrelas do filme

A Ford convidou duas jovens pilotas revelações do automobilismo para estrelar esta fase da campanha de lançamento. A proposta é associar a esportividade do Focus Fastback com duas mulheres bem sucedidas nesta profissão, um esporte que exige perícia, habilidade e um carro que corresponde nas ruas e nas pistas.

Michelle de Jesus começou sua carreira em 2006.  Foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010.  Nascida no interior de São Paulo, desde jovem gostou de automóveis. Teve uma oficina mecânica na sua cidade e depois partiu para o automobilismo de competição em diversas categorias no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Atualmente é também apresentadora de um programa de TV, na GloboSat, que fala exclusivamente de carros pelo mundo.

Manuela Vasquez ê apaixonada por carros desde criança. Apresentadora do programa Motor Sports Colombia, já correu de kart no seu país. Fez também carreira na Europa e foi a primeira colombiana com grande destaque nas categorias de Turismo da Itália e na Espanha.

No Gran Turismo, correu com motor Ford V6 3.5 de 340 cv. Considerada a Esportista do Ano no seu país, já figurou na lista dos 100 colombianos de maior destaque no mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança