quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Kawasaki Ninja H2 é eleita a Moto do Ano 2016

Marca é bicampeã ao levar pela segunda vez consecutiva o prêmio principal conferido por jornalistas especializados – Na noite desta quarta-feira (7) a Kawasaki recebeu no Salão Duas Rodas o prêmio de Moto do Ano pela Ninja H2, o segundo consecutivo da marca após a eleição da Z1000 como melhor lançamento no ano passado.

A premiação organizada pela revista Duas Rodas é resultado de dois dias de avaliações por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação, com 45 modelos concorrendo ao prêmio.

A esportiva da Kawasaki equipada com motor de 4 cilindros sobrealimentado por um supercharger obteve a média 9,4 em sete quesitos avaliados, a maior entre todas as motos avaliadas, incluindo um unânime 10 dos jornalistas para o propulsor (concederam notas para motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício).

Ninja H2 – A Ninja H2 foi lançada pela Kawasaki no Brasil no primeiro semestre e impressionou com seu motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor, 210 cavalos de potência e 13,6 kgfm de torque a 10.500 rpm. A superesportiva teve seu nome inspirado na clássica H2 de 1971, que na época revolucionou os padrões em matéria de desempenho.

A supermoto Ninja H2 destaca-se também pela sua pintura, que leva uma fina camada de prata, garantindo seu efeito espelhado, monobraço traseiro de alumínio, sistema de embreagem de trocas rápidas (quick shifter), além de um fantástico sistema de tração, com nove níveis. Sua aerodinâmica foi especialmente estudada e projetada para aumentar a capacidade de inclinação da moto em altas velocidades.

Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki Motores do Brasil, comemorou a conquista e agradeceu a homenagem. “ Tem sido um ano especial para a Kawasaki, com grandes lançamentos, e ter a Ninja H2 eleita a Moto do Ano é uma grande honra. Agradeço, em nome da Kawasaki, a todos os presentes, jornalistas, profissionais do setor e ao público por mais esta vitória”

A Ninja H2R, incrível versão para as pistas da H2, e outros grandes lançamentos da marca estão disponíveis no estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas, que acontece de 7 a 12 de outubro no Anhembi.

A premiação contempla também os modelos que obtiveram as maiores notas médias em cada categoria, 12 no total.

Moto do Ano (prêmio principal) – Kawasaki Ninja H2

Sport – Kawasaki Ninja H2

Sport-touring – Ducati Hyperstrada

Streetfighter – KTM 1290 Super Duke R

Adventure – BMW R1200GS Adventure

Big Custom – Harley-Davidson CVO Street Glide

Naked – Yamaha MT-09

Big Trail – Triumph Tiger 800 XCX

Custom – Ducati Diavel

Scooter – Yamaha T-Max 530

Street até 400cc – Yamaha R3

Trail – Honda NXR 160 Bros

Street – Honda CG 160 Titan

Revista Duas Rodas – é a primeira revista especializada em motocicletas do mercado editorial brasileiro, fundada em 1974, mesmo ano da inauguração da indústria nacional. Além da revista, Duas Rodas hoje atua na produção de conteúdo para meios digitais, criação de veículos customizados e licencia sua marca para produtos dirigidos a motociclistas e entusiastas. Duas Rodas também organiza anualmente o prêmio Moto do Ano, o mais tradicional do mercado de motocicletas, e a maior pesquisa de satisfação com proprietários de motos no país, que confere o selo de Melhor Compra.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn