quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën participa do Simpósio SAE Brasil

- Advertisement -

A PSA Peugeot Citroën participa hoje do Simpósio SAE Brasil de Manufatura e Operações – Seção Rio de Janeiro, no SENAC de Resende, RJ. O evento conta com a presença do Diretor do Polo Industrial Brasil da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, Eduardo Chaves, que conduziu uma das palestras de abertura, com o tema “Manufatura 4.0”.

Ao discorrer sobre o tema, Chaves levantou a questão do desafio das empresas em integrar as tecnologias da Internet nos processos de produção, bem como do elevado nível de automação das indústrias, o que tem levado a comunicação entre máquinas (“Machine to Machine” – M2M) para o nível operacional.

Com a chegada desta nova revolução na indústria, o desafio passou a ser como armazenar com segurança tantas informações, que crescem exponencialmente a cada ano. Essa rede de dispositivos de acesso, pessoas e sistemas está tornando a interligação entre o mundo virtual e o real cada vez mais estreita.

- Advertisement -

“Não se trata de mudar o processo de produção, mas de como vamos produzir no futuro. Por isso, gostaria de encorajar todos a questionar como conduziremos nossas organizações rumo a esta revolução, que já é uma realidade e que demandará um alto grau de criatividade e de inovação por parte de todos”, afirmou Eduardo Chaves.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos