sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Simpósio de lubrificantes traz palestra elaborada pela comissão organizadora

O VIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, no próximo dia 28 de outubro, traz em sua programação uma palestra elaborada exclusivamente pela comissão técnica de lubrificantes composta por vários representantes de Empresas associadas da AEA. O evento acontece no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

- Publicidade -

A apresentação “Evolução dos Lubrificante para as Novas Tecnologias Automotivas” será ministrada por Sérgio Viscardi, coordenador da comissão, e tem como objetivo mostrar aos participantes sobre a evolução do óleo lubrificante para motores à gasolina, principalmente após a introdução do Inovar Auto. “O programa de incentivo provocou uma revolução na indústria de lubrificantes ao apresentar novas tecnologias, como injeção direta, downsizing, sistema start-stop e turbos”, afirma Viscardi.

Ainda de acordo com o coordenador, “o mercado vem evoluindo e hoje temos uma demanda por produtos de baixa viscosidade e novas moléculas de aditivos para melhorar a eficiência energética, com o uso também de básicos diferenciados. Trata-se de uma boa oportunidade para acompanhar o progresso desta indústria”.

A 8ª edição do Simpósio é dedicada a especialistas, profissionais e representantes da Indústria Automotiva e pretende estimular o debate técnico de alto nível entre os presentes, com respeito à contribuição destes produtos para assegurar ganhos de desempenho e qualidade aos usuários finais dos veículos automotores.

Ainda no escopo do evento, está confirmada a participação de Thiago Luiz Trecenti, da Lwart Lubrificantes, em apresentação “Óleos Lubrificantes para Motores Diesel”.

- Publicidade -

A ideia é abordar sobre a evolução dos processos de rerrefino e das principais características dos óleos básicos rerrefinados GII, além de comentar sobre a capacidade dos óleos básicos GII em atender às exigências extremas dos lubrificantes para motores diesel e mostrar também um comparativo de desempenho entre os óleos básicos de primeiro refino versus os óleos básicos rerrefindos GII”, comenta Trecenti.

A programação do VIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos da AEA inclui um total de 10 palestras e dois painéis – Veículos Leves” e “Veículos Pesados”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança