domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad apresenta superesportiva conceitual eRR

A BMW Motorrad possui uma longa tradição em apontar novos rumos e tendências quando o assunto é mobilidade sobre duas rodas.

- Publicidade -

Com isso, inúmeras vezes a marca apresentou ao mercado estudos indicando perspectivas para o futuro. O modelo experimental eRR, desenvolvido como um conceito em parceria com a Universidade Técnica de Munique (Alemanha), é a interpretação da BMW Motorrad de uma proposta de motocicleta superesportiva elétrica.

Há cerca de dois anos, a submarca BMW i reforçou a abordagem visionária e sustentável do BMW Group com os modelos BMW i3 e BMW i8, com seus princípios de design revolucionários (chassi de alumínio e o habitáculo de passageiros concebidoem fibra de carbono) e a scooter C Evolution, prova que o ideal de emissões zero não deixa de ladoa praticidade e o prazer de dirigir ou pilotar característicos do grupo.

Com a apresentação do modelo experimental eRR, a BMW Motorrad avança mais umaetapa e mostra as possibilidades de uma motocicleta superesportiva de propulsão totalmente elétrica.

“Desde o seu lançamento no mercado, nosso modelo RR vem surpreendendo os amantes de alto desempenho. Seja na aceleração, na dirigibilidade ou na velocidade máxima, estabelecemos novos padrões.

- Publicidade -

No entanto, se levarmos em conta a aceleração nos primeiros metros, até os 50 ou 60 km/h, a BMW S 1000 RR (mesmo com seus 199 cavalos de potência)fica atrás de outro produto BMW: a BMW C Evolution com sua propulsão elétrica.

Com essa constatação, nós nos perguntamos: o que aconteceria quando combinamos uma motocicleta esportiva e um motor elétrico? O modelo experimental eRR eleva o tema zero-emissões e motorização elétrica a um novo e fascinante patamar“, enfatiza Stephan Schaller, Presidente mundial da BMW Motorrad.

A BMW Motorrad anunciará detalhes técnicos da eRR futuramente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança