domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Linha Shell Helix Ultra ganha três novos lubrificantes com a exclusiva Tecnologia PurePlus

A partir deste mês, a linha de lubrificantes Shell Helix Ultra vai ganhar novos produtos, todos com a exclusiva Tecnologia Shell PurePlus. Formulados com óleos básicos obtidos a partir do gás natural, o Shell Helix Ultra SN 5W-30, o Shell Helix Ultra SN 5W-20 e o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 são 100% sintéticos, proporcionam elevada capacidade de limpeza e proteção do motor e, com isso, uma melhor performance do veículo.

- Publicidade -

Prioritariamente indicado para veículos diesel leve com filtros DPF (Filtros de Particulados Diesel), o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 apresenta características ideais para aplicações nos motores modernos de baixa emissão que usam este tipo de combustível: aditivos especiais de baixa emissão de cinzas sulfatadas voltados para a preservação do bom funcionamento do filtro DPF e, consequentemente, o desempenho do motor.

Além disso, sua excelente fluidez (SAE 0W) proporciona uma partida mais suave e com elevada proteção contra o desgaste, mesmo quando submetido a climas de temperaturas elevadas. Sua característica de baixa fricção também contribui para uma economia de combustível de até 2,6%.

Já os novos produtos com viscosidade 5W-30 e 5W-20 atendem à classificação API SN/ILSAC GF-5, complementando a lista dos lubrificantes que também contribuem para economia de combustível devido a sua característica de baixa fricção, alta capacidade de limpeza e compatibilidade com os sistemas de emissão.

Ambos são capazes de suprir desde as necessidades dos motores convencionais, até aquelas dos motores modernos de alta performance, estejam estes submetidos a condições normais ou severas de operação, como, por exemplo, o tráfego pesado de grandes centros urbanos.

- Publicidade -

Esses produtos também apresentam diversas aprovações de fabricantes, tais como Ford, GM e Chrysler (a lista completa de aprovações está disponível nas respectivas fichas técnicas dos produtos).

“Os lubrificantes produzidos por meio da Tecnologia Shell PurePlus estão 100% alinhados às demandas mais modernas e futuras das montadoras de veículos, uma vez que a Shell desenvolve seus produtos em parceria com grandes empresas mundiais, dentre elas, a Ferrari”, ressalta Simone Ferreira, gerente de Tecnologia de Lubrificantes para a América Latina da Shell.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança