sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

MAN Latin America patrocina aplicativo de cálculo de frete

- Advertisement -

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, firmou parceria com a NTC&Logística para o lançamento do aplicativo Frete Empresa NTC.

Desenvolvida pela NTC, a ferramenta auxilia o cálculo de referenciais de valores do frete em relação ao peso, além de trazer dicas e tutoriais MAN feitos sob medida. Já disponível para Android e, em breve, para iOS, o aplicativo pode ser encontrado na Play Store (Google) ou acessado em qualquer computador, no site portalntc.org.br/appfrete.

Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação e solicita informações simples como tipo de caminhão (opções vão de picape leve a caminhão extrapesado), distância, tempo de viagem, impostos, tonelagem e margem de lucro, o que possibilita resultados precisos ao transportador.

- Advertisement -

“A decisão de patrocinar a iniciativa segue nossa premissa de oferecer soluções que proporcionem a melhor operação e rentabilidade às mais diversas operações. E isso envolve, além do desenvolvimento de veículos robustos e excelência no pós-venda, estarmos de olho nas tecnologias de comunicação e em como elas podem também contribuir no dia a dia de nossos clientes”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Dimas Araújo, diretor de executivo da NTC, comenta que a entidade esteve na vanguarda já em outros momentos. “Nos anos 2000, quando iniciavam os debates sobre conteúdo interativo, lançamos o primeiro canal de vídeos do setor, no Youtube. Hoje é o dia do mobile.”
Sobre a MAN Latin America
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America é a maior montadora de caminhões da América Latina e a segunda maior em ônibus.  Em 2014, a empresa assegurou a liderança de vendas de caminhões no Brasil pelo 12º ano consecutivo.

Sua produção já ultrapassou o marco de 800 mil veículos, com mais de 100 mil unidades exportadas para mais de 30 países. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. Há 34 anos, a montadora mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn