domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan é nomeada líder mundial no combate às alterações climáticas

A Nissan Motor Co., Ltd. foi incluída pela ONG Internacional Carbon Disclosure Project (CDP) no grupo das 5% principais corporações globais que participam do programa de alteração climática CDP.

- Publicidade -

A marca japonesa também está na “Lista 113 A”, e obteve a classificação 100 (máxima) no índice Climate Disclosure Leadership Index (CDLI) da organização. Tal como no ano anterior, a Nissan foi a fabricante de automóveis japonesa mais bem colocada.

O CDP organiza um sistema global para as empresas e cidades medirem, divulgar, gerir e compartilhar informações vitais sobre o meio ambiente. Na 13ª publicação do Relatório de Alterações Climáticas CDP 2015, o CDP recolheu e analisou as estratégias ambientais e os esforços de redução de emissões de CO2 de mais de 6 mil empresas.

A Nissan obteve pontuação máxima no CDLI por continuar trabalhando com sua visão de reduzir as emissões de CO2 de veículos novos em 90% até o ano 2050, na comparação com os níveis de 2000, e divulgando informações ambientais de forma transparente.

A Nissan foi colocada na Lista “A” Climática devido às vendas do veículo de emissão zero mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, e à sua implementação de iniciativas inovadoras tal como o “LEAF to Home”, por meio da qual os proprietários do LEAF podem utilizar a energia elétrica dos seus veículos para ajudar a reduzir o seu consumo de energia em casa durante os horários de pico. Também foram mencionados os esforços da Nissan para reduzir as emissões de CO2 no seu processo de fabricação.

- Publicidade -

O Vice-Presidente Executivo da Nissan, Joji Tagawa, responsável pelas relações com investidores, comentou na cerimônia de premiação: “Nos sentimos muito honrados por receber esta pontuação e classificação. A Nissan fornece aos clientes produtos inovadores e promove a utilização eficiente da energia e dos recursos ao aumentar a diversidade de fontes, desde a energia renovável aos materiais recicláveis. Vamos continuar as nossas atividades para alcançar a nossa filosofia ambiental de uma ‘Simbiose de Pessoas, Veículos e Natureza'”.

Em junho deste ano a Nissan anunciou os resultados para o ano fiscal de 2014 como parte do Programa Ecológico Nissan 2016.

A essa altura a companhia divulgou que, graças ao aumento da eficiência energética nas suas fábricas e à expansão da implementação de energia reciclável, em paralelo com outras políticas, a sua emissão de carbono foi drasticamente reduzida, resultando numa queda de 22,6 % das emissões de CO2 quando comparado com o ano fiscal de 2005. Este resultado foi alcançado dois anos antes da previsão original.

A Nissan está empenhada em minimizar as emissões de CO2 e em implementar a mobilidade de emissões zero, liderada pelo Nissan LEAF, com o objetivo de se tornar uma empresa líder mundial para alcançar uma sociedade de mobilidade sustentável.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança