quarta-feira, 1 maio , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil é reconhecida como uma das melhores empresas no atendimento ao cliente

A Volkswagen do Brasil acaba de receber, em São Paulo, premiação como uma das melhores empresas do País em atendimento ao cliente, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em parceria com a revista Exame.

- Publicidade -

A marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015. Desde 2013, a Volkswagen tem figurado entre as melhores companhias no atendimento aos clientes. A pesquisa engloba as 120 empresas mais citadas pelos consumidores.

“A Volkswagen tem investido muito no desenvolvimento de processos e padrões para atendimento de seus clientes em seus canais de relacionamento, de maneira a proporcionar uma experiência marcante não apenas no momento da venda, mas também no Pós-vendas. Receber um reconhecimento como esse é uma grande conquista, fruto de um trabalho que tem como foco o cliente”, diz Antonio Marcos Rubinato, gerente de Serviços Técnicos Pós-vendas da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen do Brasil conta com diversos canais de atendimento ao consumidor, que vão desde o telefone e o e-mail (Fale Conosco), ao atendimento on-line via Chat e por meio de cartas. Além disso, a Volkswagen está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, que são meios pelos quais a empresa pode tirar dúvidas em geral sobre produtos, acessórios e serviços, indicar concessionárias, recomendar serviços, avaliar e direcionar reclamações e problemas.

A pesquisa do IBRC é a mais importante feita no País sobre qualidade no atendimento ao cliente. Composta por quatro etapas, a pesquisa começou ouvindo 5.000 consumidores de todas as unidades da federação. Depois, na etapa seguinte, enviou questionário às empresas sobre o funcionamento da área de atendimento ao cliente.

- Publicidade -

Em seguida, destacou funcionários para atuarem, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversa com clientes das 120 empresas mais citadas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais