quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Jeep Renegade lidera entre utilitários-esportivos e conquista mais prêmios

- Advertisement -

Nesta semana, o Jeep Renegade recebeu quatro prêmios da imprensa especializada, Melhor SUV/Crossover Pequeno no Carsughi/L’Auto Preferita e três categorias do Top Car TV: Melhor Utilitário-esportivo Nacional, Melhor Comercial de TV e Melhor Comercial de Internet, os dois últimos com a marcante peça “Águas de Março”

O ano já está quase no final, mas as conquistas para o Jeep Renegade ainda estão chegando. No balanço dos emplacamentos de novembro, o modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos ultrapassou a casa de 6 mil unidades pela primeira vez (6.078), assegurando a liderança entre os utilitários-esportivos pelo segundo mês consecutivo.

A alta sobre outubro foi de 8,1% e, de quebra, o Renegade subiu para a segunda posição no acumulado do ano na categoria, mesmo com apenas sete meses cheios no mercado (as entregas começaram em meados de abril).

- Advertisement -

Com esse expressivo volume de emplacamentos em novembro, o Jeep Renegade foi o oitavo automóvel mais vendido no país, ou nono se forem considerados também os comerciais leves. Já a Jeep se consolidou como a nona marca no ranking de emplacamentos.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Pelo segundo mês consecutivo, o modelo foi o SUV mais vendido do Brasil, superando pela primeira vez a marca de 6 mil unidades, crescimento de 8,1% sobre outubro. No acumulado do ano, modelo assumiu a segunda posição no segmento[/box]

Outro destaque do Jeep Renegade no mercado é o desempenho das versões com o motor 2.0 MultiJet II turbodiesel, de longe o mais forte do segmento com 170 cv e 35,7 kgfm. Depois de outubro ter registrado 25% de participação, no mês passado as configurações a diesel representaram 24% dos emplacamentos, mantendo cerca de um quarto do total.

- Advertisement -

Premiações – Foi preciso abrir espaço na estante de troféus da Jeep nesta semana, com a chegada de mais quatro prêmios da imprensa automotiva para o Renegade. Primeiro com o Carsughi/L’Auto Preferita, na categoria Melhor SUV/Crossover Pequeno. Foi a estreia desta premiação, que reuniu 20 jornalistas do setor, com o renomado Claudio Carsughi à frente.

Já na 14ª edição do Top Car TV, prêmio que tem a participação do Mecânica Online®, com Tarcisio Dias, o Jeep Renegade foi o maior vencedor, levando três categorias: Melhor Utilitário-Esportivo Nacional, Melhor Comercial de TV e Melhor Comercial de Internet. Estes dois últimos foram conquistados graças à campanha “Águas de Março”, realizada pela agência Leo Burnett Tailor Made. Na peça, o músico Roberto Frejat declama versos da canção “Águas de Março”, de Tom Jobim, enquanto o Jeep Renegade é apresentado em locais e situações que mostram a diversidade do Brasil.

No mês anterior o Renegade havia conquistado o tradicional prêmio Carro do Ano 2016, organizado pela revista Autoesporte há quase cinco décadas. E também o prêmio 10 Best da revista Car and Driver Brasil como o melhor SUV compacto e o Prêmio AutoData 2015 na categoria Veículo Automóvel.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos