sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan Rogue Warrior sobe a montanha e mostra que não tem medo do inverno rigoroso

Exatamente na época em que neve cai mais intensamente em várias partes do Canadá, a Nissan divulgou um novo vídeo de um protótipo extremo, desenhado especialmente para o forte inverno canadense – o Rogue Warrior. No clipe, o Rogue Warrior – uma unidade de produção em série equipada com rodas especiais para andar na neve – mostra seu potencial ao mergulhar em uma camada de 40 centímetros de gelo rapidamente a uma inclinação de 30 graus. A ação ocorreu em um resort de esqui no norte da cidade de Quebec.

- Publicidade -

O vídeo (clique aqui para assistir) narra um grupo de esquiadores e snowboarders impacientes esperando de um teleférico em movimento lento. Um deles percebe a frustração do grupo e sai. Ao voltar, assume o volante do Rogue Warrior e consegue transportar o grupo até uma colina íngreme coberta por neve, com muita facilidade. Ao descer, os esquiadores e snowboarders cumprimentam o motorista do Rogue Warrior, que é Olivier Bédard, campeão da ‘Nissan Micra Cup 2015’.

“Na indústria automotiva é comum se desenvolverem protótipos e mostrá-los ao mundo por meio de fotos ou de uma exibição estática em Salões de Automóvel, mas para o Rogue Warrior tínhamos que fazer algo mais”, disse Steve Rhind, diretor de marketing da Nissan Canadá.

“Quando combinados em pistas cheias de neve, o sistema de tração nas quatro rodas e o avançado câmbio Xtronic CVT resultam em uma performance espetacular: um Rogue capaz de superar condições severas de off-road no inverno. O vídeo mostra um lado divertido da nossa marca e faz justiça às capacidades extremas do Rogue Warrior, uma ideia desenvolvida e executada inteiramente no Canadá”, concluiu.

Tanto o vídeo quanto o Rogue Warrior estão em exibição no Salão do Automóvel de Montreal 2016 até 24 de janeiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança