quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão

A Honda Motor Co. fez a entrega do primeiro Clarity Fuel Cell, o inédito veículo movido por célula de hidrogênio (FCV) da Honda, para o Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI). A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Tsuyoshi Hoshino, e do CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo.

- Publicidade -

Em um esforço para popularizar rapidamente os carros movidos por célula de hidrogênio, o Clarity Fuel Cell foi desenvolvido com um alto nível de praticidade que representa o valor universal de um automóvel e com apelo de vanguarda, que é desejável para um veículo que está à frente do seu tempo.

“Quando assumi o volante do Clarity Fuel Cell pela primeira vez hoje, senti a forte paixão da Honda em criar uma ‘sociedade do hidrogênio’. Para permitir a popularização dos FCV’s e das estações de recarga de hidrogênio – que são pontos chave desta sociedade -, o METI continuará buscando unir esforços em parcerias público-privadas, tendo a colaboração de fabricantes como a Honda, bem como empresas que atuem com esse novo tipo de combustível”, explica Tsuyoshi Hoshino, vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria.

“É um prazer para nós entregar a primeira unidade do Clarity Fuel Cell para o METI, como parte dos esforços integrados para criar uma “sociedade do hidrogênio”.

A Honda irá contribuir para esse objetivo desenvolvendo novas tecnologias e oferecendo automóveis movidos por células de hidrogênio cada vez mais atraentes para nossos consumidores, por preços acessíveis”, comenta Takahiro Hachigo, CEO da Honda Motor Co.

- Publicidade -

Autonomia e praticidade – O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedã de cinco passageiros movido por célula de hidrogênio no mundo, que adota um powertrain mais compacto, usando tecnologias desenvolvidas pela Honda, todas acomodadas dentro do compartimento do motor.

Além disso, o Clarity Fuel Cell permite uma autonomia de aproximadamente 750 km (medições Honda), um aumento de cerca de 30% se comparado com os modelos FCV anteriormente desenvolvidos. Isso dá ao Clarity Fuel Cell uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão zero.

Esse aumento de autonomia melhora significativamente a praticidade no uso diário e permite acomodar bagagens e passageiros em viagens de longa distância. O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido a gasolina.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais