O Ford Ka bateu recorde de vendas no varejo pelo segundo mês consecutivo, com 11,9% dos emplacamentos no segmento de hatches compactos. Com esse resultado, o modelo ficou entre os três mais vendidos do mercado em março.
Das 7.224 unidades vendidas do hatch, 5.627 foram para clientes finais. Isso mostra a boa aceitação do modelo junto aos consumidores, com características de design, desempenho e conectividade que o diferenciam na categoria.
O Ka é o melhor exemplo de que o consumidor de veículos de entrada hoje está mais exigente. Além de eficiência e estilo, ele avança nos recursos de segurança e conectividade, como sistema Isofix para cadeiras infantis, conexão Bluetooth para celular e MyFord Dock, compartimento exclusivo para fixação do celular no painel, itens de série da linha.
Controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema SYNC com comandos de voz, Assistência de Emergência e AppLink para acesso a aplicativos de smartphones fazem parte dos opcionais do veículo.
“As vendas diretas são importantes, mas os resultados no varejo são os que melhor refletem a receptividade do produto junto aos consumidores finais, principalmente no cenário atual de grande competitividade, em que os compradores estão mais exigentes e atentos ao custo-benefício”, destaca Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “O Ka vem mostrando, cada vez mais, que tem uma excelente proposta nessa equação.”
O Ka+ também registrou sua melhor participação no varejo dos últimos 12 meses dentro do segmento de sedãs compactos, com 7,5% das vendas.