terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Keko completa 30 anos com muitas conquistas e plano de crescimento sustentável para próximos anos

Keko Acessórios chega à marca dos 30 anos, completados no dia 1º de abril, com grandes conquistas, resultantes de uma trajetória de muito trabalho, empreendedorismo e visão de mercado dos seus fundadores.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Empresa instalada em Flores da Cunha consolida-se em três décadas como líder brasileira em personalização automotiva, atuação global em 40 países e fornecedora de nove grandes montadoras mundiais.[/box]

- Publicidade - Ofertas FIAT

Nascida na década de 80 na garagem da família Mantovani, em Caxias do Sul (RS), de uma produção inicialmente artesanal hoje a companhia é líder brasileira em personalização automotiva e ocupa posição ao lado dos grandes players mundiais do mercado automotivo, consolidando-se como a mais antiga no seu segmento.

A empresa também chega às três décadas com números expressivos.

Emprega diretamente 370 profissionais, está presente em 40 países nos cinco continentes, que representam 23% do faturamento, e fornece produtos originais e na linha de montagem para nove grandes montadoras mundiais, sendo que quatro delas – Fiat, Honda, Jeep e Renault – foram conquistadas no último ano.

- Publicidade -

Desde que se transferiu, em 2011, para um novo e moderno parque industrial com 25 mil m² de área construída em Flores da Cunha (RS), projetado com as mais modernas tecnologias mundiais para atender o setor automotivo, a Keko duplicou de tamanho e tem capacidade para crescer outros 100% sem a necessidade de novos investimentos.

Essa estrutura conta com o apoio de dois mod centers, em São Bernardo do Campo (SP) e Camaçari (BA), para facilitar a operação com as montadoras.

Para 2016, a Keko projeta crescimento de 7% sobre o último ano, devendo alcançar um faturamento de R$ 150 milhões. A empresa trabalha com estratégias de longo prazo e um plano de crescimento sustentável para os próximos anos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Tendo esse objetivo como foco, concentra esforços na renovação do portfólio de produtos e em inteligência de mercado para conquistar novos clientes e melhorar a eficiência de atendimento tanto do aftermarket como das montadoras, sempre buscando inovação, valor que está no DNA da marca.

“Queremos continuar inovando e crescendo com qualidade e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro e mundial”, reforça o presidente executivo, Leandro Scheer Mantovani.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil