terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

O Grupo PSA é beneficiado pelo forte crescimento do mercado europeu e por sua estratégia de precificação (Pricing Power)

O faturamento do Grupo PSA no primeiro trimestre de 2016 elevou-se a12,998 bilhões de euros, dos quais 8,796 bilhões imputáveis à divisão Automotiva e 4,656 bilhões à Faurecia.

Com taxas de câmbio constantes, o faturamento do Grupo cresceu 1,5% em relação ao 1º trimestre de 2015. Na divisão automotiva, o faturamento relativo aos veículos novos teve uma queda de 1,1%. A progressão de 3,9% dos volumes de venda fora da China compensou apenas parcialmente os efeitos negativos das taxas de câmbio (-4,4%).

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na Europa, a progressão dos volumes de vendas (+5,9%) foi sustentada pelo crescimento das três marcas: Peugeot, Citroën e DS. Na China, as entregas ao cliente final se mantiveram estáveis (­0,9%), enquanto os faturamentos recuaram 17,9%. Na África Oriente Médio, as vendas do Grupo tiveram queda de 22,2%, principalmente no mercado argelino.

No final de março de 2016, os estoques estavam estáveis, com 372 mil veículos1.

O Grupo levou adiante sua política de crescimento rentável e de melhoria do posicionamento dos preços das suas três marcas – Peugeot, Citroën e DS – em todas as regiões do mundo.

- Publicidade -

Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro do Grupo PSA e membro do Diretório, declarou: “Mobilizados em torno dos objetivos ambiciosos do nosso plano de crescimento rentável Push to Pass, nossas 3 marcas foram beneficiadas pelo pleno efeito do sucesso do plano Back in the Race, assim como pelo forte crescimento do mercado europeu. Apesar do contexto instável, mantemos a confiança no nosso desempenho e na realização dos objetivos que fixamos.”

Perspectivas de mercado – Em 2016, o Grupo prevê uma orientação ascendente no mercado automotivo, com um crescimento de +4% na Europa e de +5% na China, e uma queda de cerca de -10% na América Latina e -15% na Rússia.

Perspectivas operacionais – O plano “Push to Pass” fixa os seguintes objetivos:

- Publicidade - Ofertas FIAT
  • uma margem operacional corrente média de 4% para a divisão automotiva no período 2016-2018 e uma meta de 6% para 2021;
  • um crescimento de 10% do faturamento do Grupo entre 2015 e 20182, visando 15% suplementares até 20212.

 

1 Exceto China, incluindo a rede independente.

2  Com taxa de câmbio constante (2015)

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil