segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Tocha Olímpica vai a Porto de Galinhas para um banho de mar com liberdade e acessibilidade

A Tocha Olímpica 2016 e a equipe Nissan chegam a Porto de Galinhas no dia 01 de junho para uma operação especial. Quem acompanhar a passagem da chama olímpica pela região de praias paradisíacas, no estado de Pernambuco, vai ter a oportunidade de conhecer a história de superação do condutor escolhido pela Nissan, Jonas Albino de Souza.

- Publicidade -

Quando Jonas soube que ficaria paraplégico, achou que o mundo havia acabado. Enfrentou uma depressão e com a ajuda de um amigo começou a fazer um trabalho de reabilitação. Hoje, Jonas faz parte da ONG Rodas da Liberdade que desenvolve o projeto “Praia Sem Barreiras” que permite ao deficiente tomar banho de mar.

O projeto funciona assim: esteiras especiais são instaladas da areia fofa até a areia sólida. Monitores treinados acompanham os portadores de deficiência e fazem a transferência para a cadeira anfíbia com rodas flutuantes, em seguida, removem a cadeira e deixam a pessoa flutuando com ou sem colete, dependendo do grau de deficiência.

Jonas foi um dos escolhidos pela campanha que a Nissan criou para selecionar candidatos a condutores em todo o Brasil. O projeto Rota da Tocha recrutou cerca de 4.500 candidatos e foram escolhidos 1.770.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente