sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Híbrido esportivo Golf GTE é destaque em campanha do #UberIceCream

A Volkswagen participa, nesta sexta-feira 15 de julho, nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), da ação #UberIceCream, promovida pelo aplicativo Uber. A ação está na quinta edição globalmente e ocorrerá em 400 cidades em todo o mundo.

- Publicidade -

O #UberIceCream 2016 funcionará das 11h às 15h. Durante esse período, os usuários do Uber terão no aplicativo a opção “Ice Cream” (sorvete, em inglês). Ao selecioná-la, receberão gratuitamente picolés das marcas participantes (enquanto durarem os estoques). Nas cidades de Fortaleza (Pardal Sorvetes), Salvador (Arita) e Recife (Frisabor) os picolés serão entregues em um modelo Volkswagen Golf GTE.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]• Durante a ação, usuários do aplicativo poderão pedir sorvetes gratuitamente (enquanto durarem os estoques); • Nas cidades de Fortaleza, Salvador e Recife, sorvetes serão entregues em um Golf GTE; • Híbrido esportivo tem potência combinada de 204 cv, com torque de 350 Nm.[/box]

Golf GTE – O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica.

O novo Golf GTE tem dois motores: um a combustão de 1,4l TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.

- Publicidade -

Quando toda a potência do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Ainda mais significativo é o potencial de propulsão superior do Golf GTE, obtido graças à combinação de um motor a combustão com um motor elétrico, que produz torque máximo de 350 Nm (35,62 kgfm). Este valor coloca o GTE à frente de outros modelos.

Apesar de sua potência e torque, o Golf GTE é um dos carros mais eficientes do mundo em termos energéticos. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l). A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

O motorista que costuma rodar principalmente em trechos curtos pode fazê-lo totalmente sem emissões, usando apenas o modo elétrico. A autonomia, em modo totalmente elétrico, é de até 50 quilômetros. A bateria precisa de aproximadamente três horas e meia para carregar completamente em uma tomada convencional.

Se a bateria for carregada em uma estação de recarga, o tempo é reduzido para aproximadamente duas horas e meia. Graças às opções de controle do Golf GTE, o motorista pode garantir que, mesmo ao percorrer longos percursos, nas áreas urbanas apenas o motor elétrico seja utilizado.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente