A Ford vem investindo na atual tendência de comunicação de marca por intermédio de vídeos virais, como são chamados os filmes de repercussão nas mídias sociais.
A série de vídeos lançada pela Ford para a divulgação da Nova Ranger na internet somou 1.050.000 visualizações em uma semana, resultado considerado excepcional em produções do gênero.
O projeto visa criar linguagens feitas especialmente para esse canal de comunicação e levar informação dos produtos da marca para um público que vai além dos fãs tradicionais de automóveis e picapes.
A ação no estilo “flash mob” – apresentação de surpresa com interação do público – combina música e bom humor para destacar itens como direção elétrica, sete airbags e piloto automático adaptativo presentes na picape.
Os quatro vídeos – veja neste link – foram gravados na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, e geraram alto índice de compartilhamentos no YouTube, Facebook e sites de variedades e humor.
Eles são estrelados pelo cantor, ator e humorista Bruno Sutter, um dos sucessos das novas mídias, acompanhado de orquestra e coral.
“O flash mob é uma comunicação inesperada para o público, com impacto diferente de um show. Mas tudo correu conforme o previsto e, assim como a picape, a proposta foi muito bem recebida tanto pelo pessoal no local como na internet”, conta o ator.
“Para os meus seguidores na internet, foi uma surpresa me ver vestido de Mozart cantando música clássica.”
A produção é da Salvatore Filmes, formada por profissionais que também comandaram programas de sucesso da MTV e são especialistas em comunicação nas mídias sociais.