A Volkswagen do Brasil recebeu pelo 6º ano consecutivo, o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” na categoria “Setor Automotivo”, durante evento realizado em São Paulo. A marca é a única do setor a vencer todas as seis edições já realizadas do prêmio.
Promovido pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação), o reconhecimento é baseado em pesquisa realizada em julho com 25 mil jornalistas de todo o Brasil e de todos os segmentos, pela H2R Pesquisas Avançadas e auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.
O prêmio foi recebido pelo diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador; acompanhado de outros integrantes da equipe de comunicação da empresa.
“Este prêmio é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pela Volkswagen do Brasil para comunicar suas estratégias, seus produtos e suas avançadas tecnologias à imprensa brasileira, realizado em parceria com todas as áreas da empresa. A Volkswagen tem construído ao longo dos anos uma relação de forte proximidade e credibilidade com os jornalistas, que é fundamental para transmitir as suas mensagens e fortalecer cada vez mais a imagem de empresa Vencedora da indústria automotiva brasileira”, comentou Senador.
O prêmio foi entregue para empresas de 31 setores da economia. O objetivo é reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.
A homenagem conta com o apoio das principais organizações do setor de comunicação corporativa, como Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Conrerp (Conselho Regional de Relações Públicas), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e Anatec (Associação Nacional de Editores de Publicações).