quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Motor do Ano 2017: 1.5 turbo do novo Civic e 2.0 TFSI do Audi A4 são consagrados

Uma das principais premiações na história do automóvel brasileiro, Carro do Ano, organizada pela Revista Auto Esporte, completa 50 anos em grande estilo. O Mecânica Online®, representado por Tarcisio Dias, participa entre os eleitores do Motor do Ano.

E a consagração da premiação este ano fica para os motores turbinados!

- Publicidade -

Entre os propulsores abaixo de 2.0 do prêmio Carro do Ano, o eleito foi o novo motor 1.5 Turbo que equipa a nova geração do Honda Civic. Com uma série de soluções que vão além do turbocompressor e da injeção direta, o resultado é um quatro cilindros com baixo consumo de combustível e alto desempenho, com um rendimento 173 cv e 22,4 kgfm de torque.

“Esse prêmio é mais do que especial. É o primeiro motor turbo que comercializamos no mercado brasileiro”, afirmou Roberto Akiyama, vice presidente da Honda da América do Sul.

O motor da Honda disputou o título com o novo 1.0 EcoBoost do Ford Fiesta, os motores 1.0 e 1.3 Firefly que equipam o novo Fiat Uno, o econômico 1.2 Puretech flex de Citroen C3 e Peugeot 208 além do novo 1.4 Turbo do Chevrolet Cruze.

- Publicidade -

Já na categoria Motor Acima de 2.0, o premiado foi o 2.0 TFSI, que equipa a nova geração do Audi A4, também premiado como Carro Premium do Ano.

“O prêmio de motor do ano mostra o que a gente tem feito em termos de tecnologia. Já o título Carro Premium é o prêmio máximo para nossa categoria. Para nós é o maior prêmio, é fantástico. Mostra todo o trabalho efetuado e coroa o trabalho de vários meses considerando momentos como esse. Isso da uma inspiração para continuarmos,Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi.

Disputaram com a Audi, os motores 2.4 diesel do Volvo XC60, 2.4 diesel da Mitsubishi L200 Sport e 3.0 Turbo do Porsche 911.

- Publicidade -

Carro do Ano 2017 – A completamente nova geração do Civic, em sua décima geração é a grande vencedora do Carro do Ano 2017. Completo de série, o modelo inovou na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

O Novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Com o objetivo de realizar um “rejuvenescimento dinâmico” do modelo e criar uma nova interpretação de um carro que redefine o segmento a cada geração, o time teve como missão, desde o esboço da plataforma, criar o melhor automóvel não só entre seus competidores tradicionais, como também em relação aos sedãs sofisticados.

Inclusive, seu desenvolvimento mirou nos automóveis premium europeus para definir o modo de rodar, sua dirigibilidade e nível de ruídos e vibrações, bem como a qualidade e o acabamento do interior.

O resultado destes esforços é um novo Civic completamente reinventado, com o design mais esportivo já concebido, e que ao mesmo tempo acomoda passageiros e bagagens com muito mais espaço. Nele, eficiência e performance caminham juntas, numa combinação imbatível, assim como o prazer ao dirigir e a segurança. Um carro tecnológico que consegue ser operado de maneira simples e intuitiva. Combinar características, a princípio antagônicas, é a marca dessa nova geração, fruto do espírito de desafio que sempre acompanha a Honda.

Carro do Ano (modelos até R$ 100 mil)
– Chevrolet Cruze
– Fiat Mobi
– Honda Civic [ Vencedor ]
– Jeep Compass
– Nissan Kicks

Carro Premium do Ano (modelos acima de R$ 100 mil)
– Audi A4 [ Vencedor ]
– BMW Série 7
– Jaguar XF
– Toyota Prius
– Volkswagen Passat

Picape do ano
– Fiat Toro [ Vencedor ]
– Mitsubishi L200 Triton Sport
– Toyota Hilux

Motor Abaixo de 2.0
– 1.0 EcoBoost/Ford Fiesta
– 1.0 e 1.3 Firefly/Fiat Uno
– 1.2/Citroen C3 e Peugeot 208
– 1.4 Turbo/Chevrolet Cruze
– 1.5 Turbo/Honda Civic [ Vencedor ]

Motor 2.0 ou Maior
– 2.0 Turbo/Audi A4 [ Vencedor ]
– 2.4 Diesel/Volvo XC60
– 2.4 Diesel/Mitsubishi L200 Sport
– 3.0 Turbo/Porsche 911.

Mais premiações – O Grupo PSA foi eleito como a Marca Verde no Carro do Ano 2017. O vencedor da categoria de Executivo do Ano da 50ª edição do Carro do Ano é Issao Mizoguchi, presidente da Honda da América do Sul. Já Luiz Alberto Veiga, gerente executivo de design da Volkswagen é o novo membro do Hall da Fama Autoesporte e a Jeep foi eleita a Marca Digital.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn