segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Motor do Ano 2017: 1.5 turbo do novo Civic e 2.0 TFSI do Audi A4 são consagrados

Uma das principais premiações na história do automóvel brasileiro, Carro do Ano, organizada pela Revista Auto Esporte, completa 50 anos em grande estilo. O Mecânica Online®, representado por Tarcisio Dias, participa entre os eleitores do Motor do Ano.

E a consagração da premiação este ano fica para os motores turbinados!

- Publicidade - Ofertas FIAT

Entre os propulsores abaixo de 2.0 do prêmio Carro do Ano, o eleito foi o novo motor 1.5 Turbo que equipa a nova geração do Honda Civic. Com uma série de soluções que vão além do turbocompressor e da injeção direta, o resultado é um quatro cilindros com baixo consumo de combustível e alto desempenho, com um rendimento 173 cv e 22,4 kgfm de torque.

“Esse prêmio é mais do que especial. É o primeiro motor turbo que comercializamos no mercado brasileiro”, afirmou Roberto Akiyama, vice presidente da Honda da América do Sul.

O motor da Honda disputou o título com o novo 1.0 EcoBoost do Ford Fiesta, os motores 1.0 e 1.3 Firefly que equipam o novo Fiat Uno, o econômico 1.2 Puretech flex de Citroen C3 e Peugeot 208 além do novo 1.4 Turbo do Chevrolet Cruze.

- Publicidade -

Já na categoria Motor Acima de 2.0, o premiado foi o 2.0 TFSI, que equipa a nova geração do Audi A4, também premiado como Carro Premium do Ano.

“O prêmio de motor do ano mostra o que a gente tem feito em termos de tecnologia. Já o título Carro Premium é o prêmio máximo para nossa categoria. Para nós é o maior prêmio, é fantástico. Mostra todo o trabalho efetuado e coroa o trabalho de vários meses considerando momentos como esse. Isso da uma inspiração para continuarmos,Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi.

Disputaram com a Audi, os motores 2.4 diesel do Volvo XC60, 2.4 diesel da Mitsubishi L200 Sport e 3.0 Turbo do Porsche 911.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Carro do Ano 2017 – A completamente nova geração do Civic, em sua décima geração é a grande vencedora do Carro do Ano 2017. Completo de série, o modelo inovou na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

O Novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Com o objetivo de realizar um “rejuvenescimento dinâmico” do modelo e criar uma nova interpretação de um carro que redefine o segmento a cada geração, o time teve como missão, desde o esboço da plataforma, criar o melhor automóvel não só entre seus competidores tradicionais, como também em relação aos sedãs sofisticados.

Inclusive, seu desenvolvimento mirou nos automóveis premium europeus para definir o modo de rodar, sua dirigibilidade e nível de ruídos e vibrações, bem como a qualidade e o acabamento do interior.

O resultado destes esforços é um novo Civic completamente reinventado, com o design mais esportivo já concebido, e que ao mesmo tempo acomoda passageiros e bagagens com muito mais espaço. Nele, eficiência e performance caminham juntas, numa combinação imbatível, assim como o prazer ao dirigir e a segurança. Um carro tecnológico que consegue ser operado de maneira simples e intuitiva. Combinar características, a princípio antagônicas, é a marca dessa nova geração, fruto do espírito de desafio que sempre acompanha a Honda.

Carro do Ano (modelos até R$ 100 mil)
– Chevrolet Cruze
– Fiat Mobi
– Honda Civic [ Vencedor ]
– Jeep Compass
– Nissan Kicks

Carro Premium do Ano (modelos acima de R$ 100 mil)
– Audi A4 [ Vencedor ]
– BMW Série 7
– Jaguar XF
– Toyota Prius
– Volkswagen Passat

Picape do ano
– Fiat Toro [ Vencedor ]
– Mitsubishi L200 Triton Sport
– Toyota Hilux

Motor Abaixo de 2.0
– 1.0 EcoBoost/Ford Fiesta
– 1.0 e 1.3 Firefly/Fiat Uno
– 1.2/Citroen C3 e Peugeot 208
– 1.4 Turbo/Chevrolet Cruze
– 1.5 Turbo/Honda Civic [ Vencedor ]

Motor 2.0 ou Maior
– 2.0 Turbo/Audi A4 [ Vencedor ]
– 2.4 Diesel/Volvo XC60
– 2.4 Diesel/Mitsubishi L200 Sport
– 3.0 Turbo/Porsche 911.

Mais premiações – O Grupo PSA foi eleito como a Marca Verde no Carro do Ano 2017. O vencedor da categoria de Executivo do Ano da 50ª edição do Carro do Ano é Issao Mizoguchi, presidente da Honda da América do Sul. Já Luiz Alberto Veiga, gerente executivo de design da Volkswagen é o novo membro do Hall da Fama Autoesporte e a Jeep foi eleita a Marca Digital.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil