A pista off-road da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ultrapassou a marca de 2.500 test-drives guiados realizados na primeira semana do evento, que segue até o dia 20 de novembro.
O circuito ocupa uma área de 2.020 m2 e conta com os seguintes obstáculos: aclive e declive acentuados, pêndulo (caixa de ovos), inclinação, área alagada e manobras de marcha a ré.
Eles demonstram as evoluções mecânicas e estruturais da Nova S10 e do Novo Trailblazer. Entre as novidades estão os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos sistemas de controle de vibrações e de ruídos, além do conforto da direção elétrica inteligente e da potência dos motores 2.8 TurboDiesel (200 cv), 2.5 Flex (206 cv) e V6 3.6 (279 cv).
Outros destaques dos veículos são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).
Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do automóvel.
Para que o consumidor possa participar do test-drive guiado, basta comparecer ao estande da Chevrolet no Salão de SP e agendar a atividade pela central OnStar.
“Além do test-drive, o espaço reúne um lounge para recepcionar os convidados e duas picapes muito interessantes. Tem a S10 com uma espécie de casa instalada na caçamba, pois o veículo irá participar de uma expedição do Brasil até a China. Tem também o conceito S10 Trailboss, equipado com acessórios off-road exclusivos”, explica Hermann Manhke, diretor de Marketing da Chevrolet.
A Nova S10 conta com 14 variações de configurações. São cinco versões de acabamento (LS, Advantage LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).
Já o Novo Trailblazer é comercializado em versão única, de alto luxo (LTZ), com duas opções de motorização (2.8 TurboDiesel e V6 3.6 SIDI), sempre com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.