terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

BMW S 1000R fica mais potente e ganha novo visual na linha 2017

A superesportiva BMW S 1000R está com novidades na linha 2017.

O design do modelo foi renovado, com novas carenagens mais compactas que ressaltam o seu design agressivo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias completam o design do modelo.

O painel de instrumentos, por sua vez, ganhou uma nova inclinação que facilita a visualização pelo condutor, tornando a viagem mais confortável e ergonômica.

A moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor – esta última recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque.

- Publicidade -

A superesportiva conta ainda com um novo sub-chassi traseiro e um novo escapamento em titânio.

“A BMW S 1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no topo da categoria”, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.

Mais ágil e potente – Há mudanças no propulsor de quatro cilindros em linha, que agora desenvolve 165 cavalos de potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo anterior.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Derivado da S 1000 RR, o motor oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm, proporcionando um torque extremamente linear em uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento.

Por fim, a superesportiva conta ainda com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.

Novos modos de condução – A nova BMW S 1000 R oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um único botão.

Na versão 2017, são duas novas opções de pilotagem pro: “Dynamic” e “Dynamic Pro”.

Além delas, estão disponíveis os modos “Rain”, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road”, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC.

Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites.

O modelo traz de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução.

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil