Mercedes-Benz

Sistemas de assistência do Golf e Passat no Polo europeu

Há novas opções de equipamentos como os faróis full-LED de alta intensidade, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, sistema de ar-condicionado ‘Air Care Climatronic’ com sensor de qualidade do ar e filtro alergênico, carregador sem fios para smartfones (conexão indutiva com a antena opcional) e um dos maiores tetos solares panorâmicos da categoria (10 mm mais largo e 20 mm mais longo que anteriormente).

Outra opção disponível: o equipamento Sport Select com amortecedores ativos. O Polo pode ser ainda mais personalizado e refinado para satisfazer orçamentos e gostos individuais.

O novo Polo pode ser personalizado para criar um carro quase único através da escolha entre diferentes linhas de acabamento, cores, interiores, rodas e equipamentos opcionais. Essas opções também podem ser combinadas com um amplo espectro de motores altamente eficientes.

A alta tecnologia finalmente é democratizada. Com a produção do novo Polo, a Volkswagen põe para rodar um dos mais avançados carros compactos do mundo.

Isto se reflete em itens avançados como o conjunto de novos sistemas de assistência e conveniência – anteriormente exclusivos da categoria do Golf ou mesmo do Passat. Como já comentado, a versão básica do novo Polo está sendo lançada com o sistema de monitoramento de área Front Assist incluindo Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres de série.

Uma opção disponível novamente para o Polo é o Adaptive Cruise Control (ACC – piloto automático adaptativo) que agora pode ser usado em velocidades até 210 km/h.

Em combinação com o câmbio de dupla embreagem (DSG), o ACC também dispõe da função Stop & Go (pela primeira vez disponível com freio de estacionamento manual). As novas opções do Polo incluem o sistema de troca de faixas com Detector de Ponto Cego e Alerta de Tráfego Traseiro, o sistema Park Assist de estacionamento semiautomático e uma ‘função de manobra’.

Esta última protege automaticamente contra pequenos, mas frequentemente caros pequenos amassados. O sistema de travamento e partida do motor opcional Keyless Access, que também é novo, pode ser usado para abrir e dar partida no Polo.

Novo interior em harmonia com o mundo digital

Lançamento mundial de um novo Active Info Display. Os designers de interior e HMI (interface homem-máquina) criaram um layout interno novo e limpo para posicionar os mostradores e controles digitais e conectados num eixo visual contínuo tão alto quanto possível e, por isso, otimamente visíveis para o motorista.

O Polo será lançado como primeiro modelo da marca Volkswagen e do Grupo Volkswagen a oferecer esta nova geração do Active Info Display. A funcionalidade dos instrumentos digitais chega a um novo pico: assim como os grafismos, tudo está mais claro e fácil de usar.

Pela primeira vez, por exemplo, um único botão no volante multifuncional é usado para selecionar os menus básicos de visualização. Ao mesmo tempo, o Polo recebe a última geração de sistemas de infodiversão com telas variando entre 6,5 e 8,0 polegadas – dispositivos envidraçados tão sofisticados como os smartfones mais avançados.

O interior limpo e de alta tecnologia é reforçado pela retroiluminação (equipamento de série nos Polos Highline e GTI) assim como cobertura do painel e frisos decorativos numa ampla variedade de cores.

Lançamento: plataforma ‘We by Volkswagen’ A Volkswagen também está forjando novos caminhos na área da conectividade. Os aplicativos ‘App Connect’ Car-Net (com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay) e ‘Guide & Inform’ não são os únicos disponíveis no Polo.

Agora também há a nova ‘We by Volkswagen’, uma plataforma digital da Volkswagen para usuários para todos os motoristas. A ‘We by Volkswagen’ vai abrir outro nível online de mobilidade. Um exemplo é o ‘WePark’, um sistema de pagamento de estacionamentos baseado no aplicativo.

Em Berlim, capital da Alemanha, esse recurso já será uma realidade quando ocorrer a apresentação mundial do Polo. Outras grandes cidades alemãs, como Hamburgo e Colônia seguirão o exemplo de Berlim e lançar o ‘WePark’.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação