domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Projeto de compra conjunta das atividades financeiras da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA e o banco BNP Paribas foi aprovado pelas autoridades concorrenciais europeias

A Comissão Europeia aprovou o projeto de aquisição pelo Grupo PSA e pelo banco BNP Paribas das sociedades de financiamento cativas da Opel/Vauxhall.

- Publicidade -

A assinatura do projeto de aquisição e da parceria estratégica de longo prazo em torno das marcas Opel e Vauxhall tinha sido anunciada no último dia 6 de março, no âmbito da aquisição da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA.

Essas atividades contarão com a expertise conjunta do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance em matéria de financiamento automotivo para melhor atender as concessionárias e os clientes da Opel e da Vauxhall e apoiar o desenvolvimento das duas marcas.

A operação ainda está sujeita à aprovação das autoridades bancárias europeias, cuja decisão está prevista para o segundo semestre.

”A etapa alcançada hoje é importante para as equipes que estão mobilizadas nesse projeto já há vários meses”, explicou Laurent David, CEO do BNP Paribas Personal Finance.

- Publicidade -

“Agora, as equipes poderão concentrar-se na realização das outras condições necessárias à conclusão da transação, prevista para antes do final do ano”, explicou Rémy Bayle, CEO do Banco PSA Finance.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança