quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Suspensys completa 20 anos

A Suspensys chegou aos 20 anos, em agosto de 2017, renovada e reforçando a estrutura da Randon Implementos que a incorporou em 2013 como uma divisão especializada e focada em eixos e sistemas de suspensões e que nasceu em sintonia com o desenvolvimento da própria indústria automotiva brasileira.

- Publicidade -

Com tecnologia atualizada, recursos humanos qualificados e engenharia especializada, a empresa está instalada em Caxias do Sul, contando com uma capacidade anual produtiva instalada de 138 mil suspensões e eixos.

Desde que foi fundada, em 2002, a Suspensys tem sido o centro de investimentos voltados à expansão, atualização de processos, cuidados com o meio ambiente, segurança, saúde e qualidade do produto e serviços.

- Publicidade -

Sua performance tem sido marcante ao longo de sua trajetória que teve origem em uma joint-venture entre a Randon S.A Implementos e Participações e a ArvinMeritor, uma acertada e próspera decisão estratégica que sustentou o avanço da empresa tanto no mercado nacional quanto internacional, onde concentra negócios na América do Sul, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai, além de marcar presença na Europa, América do Norte, Ásia e África.

Fruto desta visão que fez surgir uma empresa moderna desde seu nascedouro, a Suspensys vem conquistando e ampliando presença no segmento voltado a soluções e serviços em sistemas de suspensões para veículos comerciais.

Baseada nos sólidos pilares da Suspensys, a empresa se desenvolveu orientada para a inovação, a qualidade e a lucratividade, visando contemplar todos os públicos relacionados, sejam clientes, acionistas, funcionários, fornecedores ou comunidade.

- Publicidade -

“Somos uma empresa de soluções em engenharia aplicada ao transporte de carga”, afirma o diretor Esdânio Nilton Pereira. Atualmente, passa de 45 o número de projetos em andamento na engenharia.

Deste total, seguramente mais de 75% é destinado às montadoras nacionais de caminhões, ônibus e de implementos rodoviários.

Com o olhar além das fronteiras brasileiras, a Suspensys destina ao mercado externo 4% da sua produção e 7% atende o importante mercado de reposição.

Um pouco da história:

1997 – Nasce como uma unidade das Empresas Randon

2002 – Assinatura do contrato de joint-venture e Operação da nova unidade fabril;

2003 – Inauguração da planta industrial;

2004 – Primeira empresa da região a possuir todas as certificações de qualidade da indústria Automotiva: ISO TS 16949, ISO 14000, OHSAS 18.001 e SA 8000;

2005 – Fornecedor mundial Q1 Ford;

2006 – Suspensys atinge a marca de 180.000 suspensões produzidas;

2007 – Empresa alcança a marca dos 1.000 funcionários;

2008 – Certificação SMA Volvo e Troféu Ouro PGQP;

2009 – Melhor empresa do setor auto indústria pela Revista Exame

2010 – Implantação de uma unidade de montagem de eixos em Buenos Aires, em parceria com a Fras-le Argentina

2011 – Suspensys conquista Troféu Diamante no 16º Prêmio Qualidade RS, o mais elevado reconhecimento em gestão no RS

2012 – Premiada no PNQ

2013 – Inauguração unidade de Resende

2014 – Suspensys exporta kits do 3° eixo para o Reino Unido

2015 – Nova célula de montagem de Cubos e Tambores

2016 – Desenvolvimento do primeiro projeto de suspensão full air

2017 – Desenvolvidas soluções de Wheel End (Suspensys WE).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança