segunda-feira, 2 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Kia Motors promove workshop sobre ferramentas de gestão e liderança

A Kia Motors do Brasil promoveu o workshop “Ferramentas de Gestão e Liderança”, com o objetivo de fortalecer a operação da Rede Autorizada de Concessionárias e buscar a integração entre setores fundamentais de cada grupo.

Realizado em Indaiatuba (SP), o encontro contou com a presença de mais 90 executivos, entre diretores, titulares e gerentes de vendas e pós-vendas de todo o país.

- Publicidade -

Na abertura do evento, Ary Jorge Ribeiro e João Pessoa, diretores de Vendas e de Industrial da Kia Motors do Brasil, respectivamente, apresentaram números do mercado nacional e o novo sistema que está sendo implementado para otimizar a distribuição de peças às concessionárias.

Sergio Sanchez, gerente automotivo e de pesquisas da J.D. Power do Brasil, também foi convidado a falar sobre as metodologias e os resultados das pesquisas realizadas pelo instituto no país.

Segundo Ary Jorge, o workshop integra a preparação da rede para 2018, ano marcado pelo encerramento do programa Inovar-Auto.

- Publicidade -

“A Kia passará a ser uma nova empresa, pois teremos disponibilidade de produtos sem limitação de cota de importação e sem os 30 pontos percentuais adicionais ao IPI. Isso fará com que nossas vendas aumentem, assim como o número de clientes e, consequentemente, mão de obra e peças. Os gerentes precisam estar preparados para esta nova fase”, ressalta.

Ary Jorge ainda destaca o interesse dos participantes e a importância do workshop para o diálogo entre a rede.

“Todos estavam extremamente focados, interessados e querendo novos conhecimentos para explorar dentro das concessionárias. O resultado não poderia ter sido melhor. Parabéns a todos que estiveram envolvidos e participaram da organização deste que foi, talvez, nosso maior workshop dos últimos tempos”, enfatiza.

- Publicidade -

Conhecimento prático – Responsável pela apresentação das ferramentas estratégicas de gestão e liderança, Rogério Fabron, instrutor de treinamento da Kia Motors do Brasil, observa que o conteúdo abordado no workshop está alinhado à realidade dos participantes.

“Este tipo de encontro é importante para que todos interajam dentro das concessionárias e também com nosso suporte Kia”, observa. “Tivemos a preocupação de apresentar ferramentas aplicáveis no dia a dia e que possuem grande potencial de resultados”.

O encerramento do evento foi comandado pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, que apresentou projeções para os próximos anos e antecipou informações sobre os planos futuros da marca no país.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008