quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Delphi Automotive anuncia nomes pós-cisão

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) anunciou hoje que Aptiv e Delphi Technologies serão os nomes das duas empresas de capital aberto altamente focadas que surgirão da cisão do negócio Powertrain, previamente anunciada pela empresa.

A empresa fez o anúncio durante o Dia do Investidor, em Boston, onde debateu as estratégias empresariais para a Aptiv e para a Delphi Technologies.

A empresa também anunciou que promoverá uma reunião especial para os acionistas no dia 7 de novembro de 2017, às 9h (horário padrão da costa leste dos Estados Unidos) para buscar aprovação sobre a mudança de nome.

“Os nomes Aptiv e Delphi Technologies refletem claramente as identidades, visões e direções independentes das duas empresas, cada uma sendo a líder global no seu setor”, afirmou Kevin Clark, presidente e CEO.

“Ambas vão continuar baseando-se nas prioridades da Delphi, que são segurança, sustentabilidade e conectividade, com a autonomia e a experiência para reagir rapidamente às constantes mudanças de dinâmica do setor automotivo e resolver os desafios mais complexos dos consumidores. Clientes, funcionários, parceiros e acionistas se beneficiarão com essa separação que torna as duas empresas independentes e estruturalmente sólidas, e proporciona a flexibilidade de investir e expandir ainda mais rápido e com mais lucratividade do que agora.”

A Aptiv, composta pelos negócios de Eletrônicos & Segurança e Arquitetura Eletro/Eletrônica, vai concentrar-se na aceleração da comercialização de segurança ativa, veículos autônomos, experiências melhoradas aos usuários e serviços conectados, fornecendo os softwares, as plataformas de computação avançada e a arquitetura de redes necessárias — o “cérebro” e o “sistema nervoso” do veículo.

Clark, que continua como CEO da Aptiv, acrescentou, “O veículo evoluiu e nós temos que acompanhar essa mudança. Expandimos com base no nosso legado de pioneiros do setor, com recursos de software avançados e conhecimento profundo em integração de sistemas, o que nos permitiu desenvolver soluções para superar os obstáculos mais complicados da mobilidade.  O futuro exige excelência na execução, e é nesse ponto que a Aptiv se destaca. O nome “Aptiv” reflete conhecimento, adaptatividade e foco, além da capacidade de não só vislumbrar o futuro, mas de torná-lo real.”

O negócio Powertrain vai carregar o nome Delphi Technologies, aproveitando a força histórica da marca Delphi com clientes-chave do mercado original e de aftermarket, já que o foco do negócio é capacitar a propulsão avançada de veículos por meio de combustão, software, controles e eletrificação.

“Toda a organização Delphi Technologies está cheia de energia para transformar-se em uma empresa focada”, afirmou Liam Butterworth, que será o CEO da Delphi Technologies, atual vice-presidente sênior e presidente da divisão Powertrain.

“Estamos posicionados de maneira única com a competência técnica e a capacidade de execução para criar sistemas de propulsão de veículo avançados que ajudem nossos clientes a atender às normas regulatórias cada vez mais rigorosas e ainda gerar energia suficiente para alimentar o conteúdo elétrico cada vez mais adicionados aos veículos.”

No evento voltado aos Investidores (chamado de Investor Day), Clark e Butterworth descreveram seus planos para as empresas e como cada uma vai liderar seu setor, com recursos desenvolvidos para satisfazer as necessidades diversas dos clientes e dos modelos de negócio projetados para criar valor para os acionistas.

Após a conclusão do spin-off, esperada para acontecer até o final do mês de março de 2018, a Aptiv começará a operar na bolsa de valores sob o símbolo “APTV” e a Delphi Technologies sob o símbolo “DLPH”.

Tanto a Aptiv quanto a Delphi Technologies vão apresentar as novas marcas no Consumer Electronics Show (CES), em janeiro de 2018.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn