A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) acaba de inaugurar em Santiago do Chile seu novo escritório regional, com o objetivo de ampliar sua atuação na América Latina. Excluídos Brasil, Argentina e México, o mercado regional representa uma demanda superior a 1,1 milhão de automóveis por ano.
A nova unidade, que está localizada no bairro de Vitacura, zona moderna da cidade, reúne uma equipe multifuncional das áreas de Vendas, Marketing, Pós-Vendas/Mopar, Desenvolvimento de Rede, Brands e Supply Chain.
A FCA encerrou 2017 com participação de 3% nesta região e pretende chegar a 5%, quase o dobro, já em 2018. “Nosso time é totalmente dedicado ao avanço de nossas marcas na região. Com essa novidade e a consolidação da distribuição regional, estaremos ainda mais próximos dos mercados-chave latino-americanos que são tão diversos e necessitam de amplo conhecimento de cada cultura e hábito de consumo para atender às demandas dos consumidores.
Além disso, teremos não só uma estrutura completa para atendimento aos importadores, mas também mais integração com nossos distribuidores”, afirma Nicholas Parkes, diretor de Operações Comerciais para América Latina.
Recentemente, a FCA apresentou na região sua estratégia de atualização da gama de produtos Ram, a mais completa de comerciais leves da América Latina. Além disso, lançou os Jeep Renegade e Compass e os Fiat Mobi, Argo, Cronos e Toro, modernizando seu portfolio. Em 2018, ainda serão apresentados o Jeep Wrangler, a nova Cherokee e o Fiat Tipo.
“Reposicionamos nossas marcas Fiat, Jeep e RAM na América Latina, especializando cada uma em um segmento de produtos, buscando conferir mais identidade e visibilidade a cada uma. Estamos avançando e colhendo frutos da estratégia de aumento de nossa presença na região. Assim, vamos elevar cada vez mais nossa importância dentro dos negócios da FCA na América Latina”, diz Antonio Filosa, presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.