terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Pulse será o novo SUV da Fiat com motor 1.0 turbo

Acabou o mistério. Em uma estratégia inédita na indústria automotiva nacional, a Fiat engajou milhares de pessoas de forma inusitada em uma votação aberta para escolher o nome de seu novo SUV, igualmente revelado no último dia do reality.

- Publicidade -

O modelo será produzido no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, e vai fazer a estreia do novo motor 1.0 turbo da fabricante.

- Publicidade -

Com uma enquete na plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br, foram apresentadas três opções: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo. Logo o assunto tomou conta das redes sociais, marcando o sucesso da iniciativa ao contabilizar mais de 380 mil votos.

Nesta quarta-feira, a Fiat realizou uma Live com Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, que anunciou o nome que o público escolheu para o novo SUV da marca: Fiat Pulse, uma referência imediata à característica do novo SUV nacional.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Zola.

- Publicidade -

De fato, Pulse conquistou o público imediatamente. Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.

O lançamento oficial deve acontecer a partir de setembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança