As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 18% no primeiro semestre deste ano.
Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, a Empresa atinge 37% de participação no acumulado do ano.
“O crescimento de 18% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”.
As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são o e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.
O crescimento de vendas da Sprinter é muito expressivo no segmento de vans de passageiros, liderado com folga pela marca.
A Empresa saltou de 51,4% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2017 para 55,7% este ano, com 1.360 unidades emplacadas.
Com o emplacamento de 1.481 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 33,1% de participação nas vendas de furgões, 6 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 415 unidades da Sprinter, com market share de 21,6%.
A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional.
Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.
Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.
Atendimento customizado aos clientes de comerciais leves – A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um atendimento customizado aos clientes de veículos comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional.
Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os veículos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.