domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Avaliamos o Fiat Cronos 1.3 Drive GSR

Você é nosso convidado para conhecer como foi a avaliação do Fiat Cronos 1.3 Drive GSR. Esta versão é equipada com o motor Firefly 1.3 e câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo.

- Publicidade -

O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e Auto Upshift Abort, que proporciona retomadas mais fortes.

A versão traz ainda paddle shifters atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Nesta configuração o Fiat Cronos tem os melhores números de consumo de combustível da gama, seja com etanol ou gasolina no tanque.

Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1.3, o Start&Stop, Ambient Lights, que conferem ao interior do Cronos ainda mais refinamento e sofisticação, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança:

ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) – Garante a máxima dirigibilidade do carro em situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro, atuando por meio de sensores. As rodas são freadas de forma seletiva automaticamente enquanto a potência do motor pode ser momentaneamente diminuída, permitindo que o veículo tome a direção correta apontada pelo volante.

- Publicidade -

TC (Controle de Tração) – Atua diretamente nas condições de rampas íngremes e escorregadias, como por exemplo uma subida com piso molhado. Nessa situação a baixa aderência faria com que as rodas patinassem e o veículo tivesse a dirigibilidade comprometida, mas o sistema diminui eletronicamente o torque nas rodas dianteiras para aumentar a aderência ao piso e garantir uma sequência de movimento segura.

HH (Hill Holder) – É um assistente para partida em rampas que impede que o carro se desloque para trás nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões. O HH ainda atua nas manobras de estacionamento, tanto em subidas quanto em descidas.

O Fiat Cronos Drive 1.3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com sensor de estacionamento e alarme.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Ergonomia
Acabamento
Eficiência Energética
Manutenção
Design

Resumo

Fiat Cronos 1.3 Drive GSR - Com um design que chama atenção por onde passa, o Cronos, sedã do Fiat Argo, aposta no conjunto economia com transmissão automatizada para conquistar os clientes. A motorização Firefly faz muito bem seu trabalho, mas a transmissão automatizada cerca de R$7.500 a mais que a opção mecânica/manual, torna a versão cara. Por essa diferença uma opção automática seria mais recomendada. O comportamento ainda assim é bom pelo conjunto oferecido e espaço do porta-malas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança
Fiat Cronos 1.3 Drive GSR - Com um design que chama atenção por onde passa, o Cronos, sedã do Fiat Argo, aposta no conjunto economia com transmissão automatizada para conquistar os clientes. A motorização Firefly faz muito bem seu trabalho, mas a transmissão automatizada cerca de R$7.500 a mais que a opção mecânica/manual, torna a versão cara. Por essa diferença uma opção automática seria mais recomendada. O comportamento ainda assim é bom pelo conjunto oferecido e espaço do porta-malas.Avaliamos o Fiat Cronos 1.3 Drive GSR