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Nissan expande produção da Frontier para a Argentina, para atender ao aumento da demanda mundial no segmento de picapes

A Nissan anunciou o início da produção da Nissan Frontier na Argentina, que se torna o quinto país a produzir a picape mais vendida da marca, com o objetivo de atender ao aumento na demanda mundial pelo modelo.

A expansão industrial global da Nissan, que agora inclui a fábrica de Santa Isabel, da Renault – parceira da marca por meio da Aliança –, localizada na cidade argentina de Córdoba, é um grande marco para a empresa, que anunciou um plano de médio prazo para aumentar em 40% as vendas de veículos comerciais leves (LCVs) até 2022.

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Esta versão da Frontier é conhecida como Nissan Navara fora da América do Sul e, graças à sua popularidade, é produzida em fábricas localizadas na Espanha, China, México, Tailândia e, agora, Argentina.

Atualmente, a Frontier é comercializada em 38 países da América Latina.

Ashwani Gupta, vice-presidente sênior da Divisão de LCV da Nissan, comentou: “Com mais de 15 milhões de proprietários de picapes da Nissan em 180 países, este segmento não para de crescer em todo o mundo, sendo uma das grandes forças da Nissan”.

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O executivo também disse que: “O início da produção que acontece hoje é uma notícia fantástica para a região, assim como para a Nissan e a Aliança. Já temos uma forte presença na América Latina e esta linha de produção permitirá atender melhor a crescente demanda por picapes em todo o mundo”.

A cada dia, os LCVs da Nissan são as opções de compra preferidas dos consumidores pela capacidade dos veículos e o conforto que oferecem, tanto no asfalto como em uso off-road.

O foco constante da empresa na visão da Mobilidade Inteligente da Nissan proporciona ainda mais sofisticação, com tecnologias avançadas que estão disponíveis na Frontier.

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Com mais de 80 anos de experiência na concepção, desenvolvimento e produção de picapes e furgões, a Nissan conquistou uma reputação notável no segmento de picapes, que é sinônimo de resistência e capacidade.

Um a cada seis modelos da Nissan comercializados atualmente em todo o mundo é um LCV.

Um componente essencial na ambiciosa estratégia regional da Nissan é tornar-se uma das três maiores marcas automotivas da América Latina.

Este investimento de US$ 600 milhões na linha de produção de Córdoba também deve permitir a criação de até 3.000 novos empregos – diretos e indiretos –, com capacidade para produzir 70.000 veículos da Aliança por ano.

Em Córdoba, o Complexo Industrial vai produzir picapes de uma tonelada para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Mercedes-Benz, como parte de uma parceria existente com a Daimler.

As três picapes compartilharão componentes estruturais, mas preservarão a identidade de suas respectivas marcas, com características distintas de design e atributos.

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