sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW R 1200 GS autônoma é apresentada na CES 2019

Para demonstrar a elevada expertise do BMW Group na condução autônoma, a BMW Motorrad apresentará a BMW R 1200 GS autônoma na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que acontece de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

O modelo é capaz de ligar, acelerar, fazer curvas e desacelerar até parar – tudo sozinho.

O desenvolvimento desse veículo conceito de testes poderá trazer novas soluções em termos de dinâmica de condução, envolvendo situações de perigo e manobras de alta complexidade.

Nesse ponto, a motocicleta autônoma pode ajudar o motorista a aprimorar permanentemente as suas habilidades de pilotagem, uma vez que realiza curvas perfeitas e os momentos ideais de frenagem e aceleração.

Primeira moto autônoma da BMW Motorrad, o modelo foi revelado em setembro do ano passado durante o BMW Motorrad Techday 2018, no campo de testes do BMW Group em Miramas, sul da França.

- Publicidade -

Essa iniciativa inovadora da BMW Motorrad, promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não busca o lançamento de um veículo completamente autônomo.

Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura e confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança