A Honda Motor de Argentina S.A. (HAR), subsidiária da Honda na Argentina que, atualmente, produz motocicletas e automóveis, anunciou que irá descontinuar a produção de automóveis, o HR-V, em 2020 e, com isso, focar suas operações produtivas no segmento de motocicletas.
Visando fortalecer a estrutura do negócio de automóveis, diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente.
Com base nessa diretriz, considerando uma estrutura de produção otimizada na América do Sul, a Honda Motor Co..Ltd. decidiu descontinuar a produção do HR-V na HAR.
Com produtos fornecidos por meio da utilização de recursos globais da Honda, a HAR continuará com a comercialização de automóveis e os serviços pós-vendas no país.
A fábrica de Campana, onde os automóveis são atualmente produzidos, focará na produção de motocicletas.
Dessa forma, a Honda Motor de Argentina assumirá seu papel de empresa líder no mercado de motocicletas no país e continuará apresentando modelos competitivos, com aumento de conteúdo local e uma cadeia de suprimentos robusta, por meio da utilização de recursos domésticos na Argentina.
A Honda segue oferecendo produtos altamente atrativos para seus consumidores na Argentina e contribuindo para a sociedade local, como vem ocorrendo ao longo dos últimos 40 anos, desde que se estabeleceu no país.
Sobre a Honda Motor de Argentina S.A.
Fundação:
Agosto de 1978
Localização:
Campana, Buenos Aires, Argentina
Negócio:
Produção de motocicletas e automóveis,
Venda de motocicletas, automóveis e produtos de força
Quadro de colaboradores:
Aproximadamente 1.000 colaboradores
Início de produção:
2006 (Motocicletas)
2011(Automóveis)
Principais Modelos produzidos:
Wave, CG150, XR150L (motocicletas)
HR-V (Automóvel)